Seleção Draft – Comunidades

Pedro Burgos - 1 out 2014 Pedro Burgos - 1 out 2014
COMPARTILHE

Todo mundo agora é acionista – O Reddit acabou de receber uma nova rodada de investimentos: serão mais 50 milhões de dólares para ajudar a fazer a comunidade de fóruns continuar crescendo. Dessa vez, Yishan Wong, o CEO da empresa, quer dar 10% disso de volta aos usuários. Junto com Sam Altman, da acelerador Y Combinator, ele anunciou que recompensará as pessoas “de uma forma razoavelmente justa, refletindo a contribuição de cada um à comunidade.”

Wong reconheceu que não será fácil definir quanto que cada um ganhará (o Reddit já tem um sistema de “karma”, que pode auxiliar), mas reconhecer, em primeiro lugar, que a sua empresa efetivamente deve algo para os seus usuários é um ótimo sinal. Startups como Reddit, Instagram, Twitter ou Facebook só têm esse valor de fato por causa das contribuições da comunidade. É bom ver todo esse “trabalho voluntário” sendo reconhecido.

 

A história (e o futuro) da impressão 3D – A gente volta e meia lê alguma reportagem pequena ou conhece um exemplo incrível de uso da impressão 3D, mas raramente temos uma visão mais completa da tecnologia que pode mudar muitas indústrias. Então, se você assina o Netflix, procure por Print the Legend, documentário lançado agora exclusivamente na plataforma. Ele fala da história e as controvérsias da impressão 3D, entrevistando todas as figuras essenciais para o movimento. Dê uma olhada no trailer:

 

A involução da Microsoft – Depois do Windows 8, a Microsoft decidiu pular direto para o Windows 10. Parece um avanço muito rápido, mas na verdade a empresa está dando meia-volta, e trazendo várias características do “velho” Windows 7, desistindo de inovações que aparentemente não foram “compreendidas”. David Pierce escreveu um excelente artigo no Verge questionando como uma empresa grande tem que balancear as reclamações dos usuários (muita gente detestou o Windows 8) e ao mesmo tempo investir em sua visão de futuro. Será que mostrar o velho como novo, envernizado, é uma saída?

 

Os melhores apps para curtir São Paulo – O Hypeness criou uma listinha bem interessante de 21 apps gratuitos para você descobrir a cidade usando seu smartphone. Eu sou rato de apps e não conhecia vários. De onde achar a sua cerveja favorita mais barata até uma lista dos pastéis de feira, tem pra todos os gostos, bolsos e vontades. Se você não é da cidade, trate a lista como oportunidades de negócios (ou de uma visita à paulicéia).

650 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: