Seleção Draft – Confie nas métricas (mas não muito)

Rachel Sciré - 3 mar 2017
Estatísticas dizem pouco sobre empreendimentos novos (Imagem: Jani Halinen - Flickr / Reprodução)
Rachel Sciré - 3 mar 2017
COMPARTILHE

Confie nas métricas (mas não muito)
Métricas ajudam a medir a saúde de um negócio, avançar etapas e conseguir investidores. Mas confiar cegamente nelas, principalmente na fase inicial do empreendimento, é um erro. Quem afirma é Alex Rosen, no Venture Beat. Para obter estatísticas significantes, ele diz que startups devem reunir dados sobre seus clientes por um longo período. E quando faltarem indicadores quantitativos, uma saída é concentrar a atenção na qualidade do produto, na equipe e no mercado, por exemplo. Leia mais no link acima.

 

Empreendedores à moda antiga
Co-fundador da Iodine (uma startup de SaaS), Thomas Goetz conta que empreendedores à frente de pequenos negócios – aqueles que fogem do modelo de startups – muitas vezes assumem mais riscos do que aqueles que buscam o glamour do Vale do Silício. Na Inc., ele destaca três lições que aprendeu com empreendedores à moda antiga:

1)  Trate as pessoas da equipe como aprendizes e não como funcionários;
2) Tenha certeza de que a empresa oferece algo essencial para os clientes;
3) Cuide da reputação e saiba que ela pode melhorar ou piorar conforme a sua atuação no dia a dia.

 

Afinal, o que é estratégia?
Se você não souber porque está fazendo algo para o seu negócio, pare agora. Ter uma estratégia não é simplesmente montar uma lista de etapas e cumpri-las, explica Steve Blank, professor de Stanford, Berkeley e Columbia, em sua coluna no Startups.Co. É preciso saber por quais motivos e quando as tarefas devem ser executadas, até porque algumas delas podem excluir outras. Leia mais no link acima.

 

Liderança Criativa na THNK
THNK, escola de liderança criativa de Amsterdã, realiza curso de liderança criativa entre os dias 20 e 22 de abril, das 9h às 18h, na Polifonia. Lá, será apresentada a sua metodologia focada na criatividade como aspecto principal para a formação de futuros líderes. O programa será ministrado pelo reitor da THNK mundial e mais três facilitadores. O investimento é de é 9 420 reais e os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

721 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: