Seleção Draft – Contorne a solidão

Dani Rosolen - 1 ago 2017Para empreender é preciso driblar vários desafios. Entre eles, a solidão (Imagens: IdeasAlchemist-Flickr/Reprodução).
Para empreender é preciso driblar vários desafios. Entre eles, a solidão (Imagem: IdeasAlchemist-Flickr/Reprodução).
Dani Rosolen - 1 ago 2017
COMPARTILHE

Contorne a solidão
Empreender às vezes pode ser uma tarefa solitária. De acordo com Tori Utley, CEO da Tinua (app que permite a transferência do valor dos cartões de presente para ONGs), quando uma startup está nos seus primeiros anos e é preciso fazer o negócio crescer, é normal que o fundador fique até altas horas trabalhando sozinho. Na Forbes (link acima), ela separou alguns conselhos para evitar que, diante de toda essa demanda, o fundador acabe isolado:

1) Encontre uma comunidade empreendedora onde outras pessoas entendam seus desafios;
2) Priorize os relacionamentos que são realmente importantes;
3) Comece a dizer não para todos os cafés e eventos de negócios;
4) Aconselhe-se com seu mentor;
5) Lembre-se do que te motivou a criar sua startup.

 

Leigos em tech
No Medium da NewCo Shift, um artigo orienta os fundadores de startups de tecnologia que são “leigos no assunto” sobre o que devem levar em consideração na hora de escolher uma linguagem de programação. Não são dados técnicos. Isso, segundo o texto, fica por conta do CTO. As dicas são mais práticas, como decidir que tipo de desenvolvedor contratar, avaliar a velocidade e o potencial de escalabilidade da linguagem, apostar em uma fonte aberta e pesquisar o que os concorrentes estão usando. Para saber mais, acesse o link acima.

 

Aceleração Agro
Startups com soluções para o setor do agronegócio podem se inscrever para a próxima turma do programa de aceleração da BASF. Para participar do AgroStart é preciso ter uma equipe multidisciplinar e um MVP bem definido. Serão destinados 150 mil reais para cada uma das selecionadas, que também terão a oportunidade de receber investimento da BASF Venture Capital. Os empreendedores interessados têm até 18 de agosto para se candidatar (no link acima). O processo de seleção ocorre em fevereiro do ano que vem.

 

Curso de valuation
Nesta quinta-feira (3), Marco Poli ministra um curso de valuation na incubadora de negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior paulista. O objetivo é oferecer ferramentas para ajudar o empreendedor a fazer uma avaliação da sua empresa ou startup e se preparar para captação de investimentos, fusões ou aquisições. Marco é investidor-anjo e professor do programa de formação de investidores líderes da Anjos do Brasil. O ingresso custa 100 reais e pode ser comprado no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: