Seleção Draft – Deadline x sucesso

Dani Rosolen - 14 jun 2019
Não brigue com o relógio: às vezes, o deadline mais atrapalha do que ajuda no desenvolvimento de um projeto.
COMPARTILHE

Deadline x sucesso
Não é preciso estabelecer um deadline curto para obter sucesso em um projeto. Segundo Aytekin Tank, CEO da plataforma de criação de questionários JotForm, prazos apertados podem ser destrutivos para a criatividade, o moral e a saúde mental da equipe, levando até mesmo à procrastinação. No Entrepreneur, ele indica maneiras de minimizar o estresse gerado por essa prática: dar maior liberdade e confiança para o time autogerenciar suas entregas, entender que cada colaborador tem um ritmo e ter planos de emergência (assumindo que atrasos podem acontecer). Leia mais no link acima.

 

Perdendo a conta
A cada semana um unicórnio diferente surge no Brasil. Ok, não é bem assim, mas nos últimos 15 dias foram dois (a saber, na semana passada, quem conquistou o título foi a Loggi). A mais nova startup avaliada em mais de 1 bilhão de dólares é a Gympass, de assinatura de academias e serviços fitness. O negócio recebeu 300 milhões de dólares em uma rodada liderada pelo Softbank. Segundo a Época Negócios (link acima), o investimento será usado para a expansão das capacidades de inteligência artificial da empresa e continuidade de seu processo de internacionalização. Já o Nubank estaria negociando um aporte de até 1 bilhão de dólares — também com o Softbank. De acordo com a Reuters, o aporte transformaria, em um “passe de mágica”, o unicórnio em decacórnio, ou seja, uma startup com valuation de mais de 10 bilhões de dólares (e a fintech ainda seria a segunda mais valiosa do planeta atrás apenas da Stripe).

 

Dicionário do empreendedor
Está disponível para download gratuitamente um “dicionário startupês” (no link acima), com o significado dos principais  termos do ecossistema empreendedor. Atualmente são 310 verbetes criados por Ana Letícia Rico, que integra a equipe do Nexus – Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos. Entre o mais curiosos está o “Cabra de Morro”, que no reino animal é uma espécie capaz de subir em árvores e em paredões, pois suas patas são divididas em duas partes e cada dedo se move de forma independente. Segundo o dicionário, o termo se refere aos empreendedores que alcançam o sucesso mesmo diante das burocracias e dificuldades necessárias para abrir um negócio no Brasil.

 

Tendências da internet
A analista Mary Meeker lançou esta semana seu conhecido report anual sobre as tendências da internet. Os 333 slides dão conta que 51% da população está online e a maioria se diz conectada quase o tempo todo em multitelas. A autora aponta como desafio conectar a outra metade do mundo devido aos problemas de infraestrutura. O relatório ainda destaca negócios latinos de internet com grande valor de mercado, como colombiana Rappi; a argentina Mercado Livre; e a brasileira Nubank. Leia o documento completo no link acima.

36 Total Views 4 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: