Seleção Draft – Deixe a zona de conforto

Luisa Migueres - 30 jun 2016
(Imagem:
Luisa Migueres - 30 jun 2016
COMPARTILHE

Deixe a zona de conforto
“O crescimento começa onde a sua zona de conforto termina”, diz Thomas Oppong. Em seu artigo no Medium, o fundador e editora do AllTopStartups.com diz que um empreendedor deve se acostumar com o desconforto, explorar novos hábitos e abordagens. Na prática não é tão fácil, mas curiosidade é a palavra-chave nesse processo. Para desenvolver novos interesses, aprender a observar pessoas, lugares e tendências. A resposta para um novo negócio não costuma chegar quando sempre pensamos que o melhor dia para inovar é amanhã.

 

Novo produto em 5 dias
A promessa parece impossível, mas com as etapas certas, dá para criar um protótipo rapidamente. No site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Igor Tasic diz quais são os cinco passos para desenvolver e testar um novo produto ou serviço:

1) Entenda o problema e mapeie os desafios para resolvê-lo;
2) Imagine as soluções e compare com as que já existem no mercado;
3) Escolha uma para ser prototipada e testada;
4) Crie seu protótipo de maneira realista e um roteiro para entrevistar clientes;
5) Valide a ideia com possíveis consumidores a partir de entrevistas e liste as lições aprendidas.

 

Era de ouro da tecnologia
Jeff Bezos, o CEO da Amazon, acha que estamos chegando em uma era importante para a tecnologia. No Recode, Tim Bajarin concorda com o executivo e justifica: o desenvolvimento da inteligência artificial e machine learning (especialmente bots e reconhecimento de voz) terão um impacto enorme em novas interfaces. Assim como o uso tradicional de computadores – via teclados e telas planas –, que graças à realidade virtual vai se tornar uma experiência muito mais audiovisual. Leia mais no link acima.

 

Empreender ou intraempreender?
O curso de João Paulo Coutinho e Helena Miyahara, programado para o dia 22 de julho, em São Paulo, vai discutir sobre dois caminhos: empreender ou seguir uma carreira dentro de uma empresa. Utilizando as metodologias Learning 3.0 e Action Learning, os facilitadores vão tentar ajudar os participantes a descobrir o que é mais indicado para a sua jornada pessoal. Os ingressos estão à venda por 279,99 reais, no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: