Seleção Draft – Destaque-se em eventos

Luisa Migueres - 15 out 2015
Os bótons personalizados fizeram a PhotoEditor SDK se destacar em uma convenção (Imagem: Sebastian Deutsch - Medium/ Reprodução)
Luisa Migueres - 15 out 2015
COMPARTILHE

Como se destacar em um evento
As convenções de startupeiros costumam ser um festival de distrações. Com tantos projetos em apresentação, o jeito é ser criativo na hora aumentar o awareness do seu produto. O artigo do Medium (no link acima) é um case da PhotoEditor SDK, um aplicativo de edição de fotos. A startup abandonou os flyers, adesivos e brindes e focou na experiência: posicionou um computador para os visitantes tirarem fotos engraçadas e confeccionou na hora bótons que serviriam de souvenir. A ideia deu certo e promoveu a interação com futuros usuários. Para inspirar outras iniciativas para se destacar em eventos, o autor deixa algumas dicas:

1) Aparecer não é o bastante, tenha uma estratégia e um objetivo em mente;
2) Além de folders, ofereça algo com o que as pessoas possam interagir;
3) Se você não tiver nenhuma boa ideia para se destacar, não gaste dinheiro com ações entendiantes.

 

Quando inovar pode salvar vidas
Foi publicado hoje o primeiro perfil da série Exponential Entrepreneurs, do Singularity Hub, e o personagem da vez foi Habib Frost. Empreendedor da área de saúde, o dinamarquês contou sobre a formação precoce em medicina e a criação de sua startup, a Neurescue. Seu objetivo é desenvolver tecnologias que possam substituir o desfibrilador comum, o aparelho que mais causou frustração no empreendedor na época em que fez residência médica. Ele aposta no futuro onde máquinas serão capazes de realizar procedimentos médicos:

“Será cada vez mais importante para profissionais da medicina ter esse modo de pensar inovador, com um espírito empreendedor”

Leia mais no link acima.

 

Uma alternativa inovadora ao Uber
Não é fácil ser o principal concorrente do Uber. O jeito, então, é apostar em ainda mais disrupção. A Lyft, rede de caronas que até hoje ficou na sombra do líder, tem uma nova proposta de atuação: usar o aplicativo para viagens em que todos os assentos dos carros cadastrados estão preenchidos. O texto do MIT Review (no link acima) diz que a startup quer se parecer menos com uma frota de táxis informal e mais com um transporte público alternativo. O objetivo é oferecer taxas pela metade do preço de um táxi comum, pelo plano Lyftline. Enquanto o Uber volta sua atenção para entregas de encomendas, essa pode ser a hora da Lyft pivotar para sobreviver.

 

Saiu a data da Campus Party 2016
A feira de tecnologia confirmou a data de sua nona edição: de 26 a 31 de janeiro de 2016. De volta ao Anhembi, o evento abriu hoje as vendas, com ingressos no valor de 22o reais (todos os dias), 59 reais (camping simples) e 69 reais (camping dupl0). Lembra que eles sempre esgotam rápido? Pois é. O tema deste encontro será “Feel The Future”, um convite para os visitantes refletirem sobre as transformações que as novas tecnologias vão causar em nossas vidas. Há também um espaço dedicado a startups, com 200 projetos que serão apresentados ao público. Para saber mais e comprar sua entrada, acesse o link acima.

444 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: