Seleção Draft – Disrupção verde

Luisa Migueres - 29 abr 2016
As inovações em tecnologia também podem causar efeitos positivos na preservação ambiental. (Imagem: Texture X - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 29 abr 2016
COMPARTILHE

Disrupção que não polui
Em meio a tantas startups dedicadas a criar tecnologias de ponta em realidade virtual e inteligência artificial, o Singularity Hub destacou em um artigo algumas que também pretendem conciliar seus projetos com a preservação ambiental. A autora Darlene Damm diz que há 11 empresas desenvolvendo carros autônomos no mundo e, além da disrupção no transporte, isso pode diminuir drasticamente o nível de poluentes. Outra indústria afetada será a agrícola, com fazendas-laboratórios que reduzem o uso de água, energia e pesticidas. Leia mais no link acima.

 

Estratégias para startups
Criar uma estratégia para a sua startup não é algo feito do dia para a noite. Brian de Haff, fundador do Aha (software que mapeia estradas) se propõe a ajudar empreendedores com isso. No The Next Web, ele cita sete passos essenciais, em uma lista completa e bem didática:

1) Defina a sua visão de negócio e missão;
2) Saiba qual desafio você quer ajudar o consumidor a superar;
3) Conheça suas forças e fraquezas;
4) Identifique seus concorrentes e oportunidades de mercado;
5) Decida o seu diferencial;
6) Trace o seu plano de negócio de acordo com o que o consumidor procura;
7) Encontre usuários abertos para testar seu produto.

 

EBAC investe em Economia Criativa
Nesta semana, a Escola Britância de Artes Criativas abriu as suas portas em São Paulo para oferecer cursos voltados à economia criativa. Além de cursos livres e técnicos, como Design Gráfico, Motion and Broadcast Design, Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis, a EBAC terá na sua grade curricular cursos de graduação com diploma da Universidade de Hertfordshire de Londres. As inscrições já estão abertas pelo site oficial, no link acima.

 

Clube do Networking
Um espaço dedicado para unir empreendedores não concorrentes, o Clube do Networking está com inscrições abertas para três grupos no Rio de Janeiro e um em Palmas, no Tocantins. As reuniões começam na primeira semana de maio, com grupos que possam trocar experiências entre si, firmar parcerias e encontrar oportunidades de negócio. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no link acima. O investimento é de 3 100 reais.

 

COMPARTILHE

Confira Também: