Seleção Draft – Empreendedor millennial

Luisa Migueres - 12 jul 2016
A geração que cresceu com a internet quer autonomia e negócios sustentáveis. (Imagem: StormPetrel1 - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 12 jul 2016
COMPARTILHE

Empreendedor millennial
A geração millennial (de jovens entre 18 e 34 anos) tem suas peculiaridades, como qualquer outra. Trevor Clawson, na Forbes, aponta algumas delas no campo do empreendedorismo. O autor cita uma pesquisa que revela a motivação por trás do trabalho dessas pessoas, que colocam a vida pessoal e seus valores antes do lucro. Isso não significa que elas não sejam ambiciosas. A maioria dos entrevistados diz querer autonomia, segundo Kriti Sharma (diretora global de produtos mobile da Sage, que conduziu o estudo):

“O que vemos são pessoas comprometidas com seus negócios de maneira sustentável”

Leia mais no link acima.

 

A febre do Pokémon Go
O novo game da Nintendo, Pokémon Go – que aumentou em 9 milhões de dólares o valor da empresa – é o novo fenômeno entre aplicativos. A Fast Company, no link acima, fala de como o sucesso dele mostra que a realidade aumentada está se tornando palpável para nós. Na Vox, há uma explicação por trás do jogo (neste link), além de um artigo no qual Jullia Belluz conta como pessoas que estão exercitando mais graças ao app – já que o objetivo do game é encontrar pokémons andando, pulando ou correndo. No Sigularity Hub, Jason Ganz ainda faz um relato das sensações que ele experimentou como jogador.

 

Banco digital brasileiro
Tem novidade entre as Fintechs brasileiras. O Neon, descrito no Gizmodo como uma versão 2.0 da Controly, é um banco digital sem agências fixas, mensalidade ou anuidade. No site oficial da startup, os fundadores dizem que ganham dinheiro cobrando uma porcentagem de lojistas a cada compra efetuada, além de tarifa de TED, pagamentos, saques e taxa de câmbio em compras internacionais. O usuário pode também controlar tudo pelo aplicativo (saldo, bloqueio de cartão e controle de gastos). Por enquanto, a plataforma está em fase de testes.

 

Embaixadores da CHOICE
Até o dia 15 de julho, a CHOICE estará com as inscrições abertas para universitários e recém-formados que tenham interesse em se tornarem embaixadores da rede, que reúne lideranças engajadas em negócios de impacto social. Os selecionados vão participar de uma jornada de três meses desafios, workshops e mentoria, realizada em parceria com a Artemisia. Para se inscrever e saber mais sobre o programa, clique aqui.

949 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: