Seleção Draft – Empreendedorismo millennial

Dani Rosolen - 20 out 2017Os empreendedores millennials apostam mais na tecnologia para ganhar tempo (Imagem: Flickr-Elizabeth Hahn/Reprodução).
Os empreendedores millennials apostam mais na tecnologia para ganhar tempo (Imagem: Flickr-Elizabeth Hahn/Reprodução).
Dani Rosolen - 20 out 2017
COMPARTILHE

Empreendedorismo millennial
Os motivos para o sucesso dos empreendedores millennials vão além das características usualmente atribuídas a eles, como  “genialidade”ou idade. Segundo o investidor-anjo George Beall, há outros diferenciais que fazem esse grupo se destacar. No The Next Web, ele diz que, embora a cartilha do mundo dos negócios incentive os riscos, essa geração prioriza as oportunidades a seu favor e costuma deixar a paixão falar mais alto, o que desperta maneiras únicas e mais criativas de gerar soluções. O autor também aponta mais dois fatores determinantes no texto (link acima): a obsessão por resultado baseado em dados e o uso de novas tecnologias para gestão do tempo.

 

Calma com as criptomoedas
No Tech Republic (link acima), o especialista em apps e software Brandon Vigliarolo aconselha os negócios a irem com menos sede ao pote em relação às moedas digitais. Mesmo que o pote esteja cheio de Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida do momento e que atinge novos recordes toda semana. Ele afirma que investir no blockchain e aceitar pagamentos virtuais parece tentador, mas exige planejamento por uma série de motivos, entre eles: os questionamentos legais sobre seu uso (já que não é regulado pelos governos), a oscilação dos valores por causa da especulação, a dificuldade em trocar as moedas virtuais por dinheiro e a necessidade de adaptação da empresa, com plataformas e profissionais especializados.

 

Inove, mesmo sem apoio
Acreditar nas próprias ideias mesmo quando te forçam a desistir é a chave para a inovação. Pelo menos, no caso de Kenton Lee, que teve sua história contada no Medium pelo consultor Bryan Searing. Em 2007, o americano decidiu criar um sapato que se adaptasse ao crescimento dos pés, depois de passar um tempo como voluntário em um orfanato no Quênia. Ele não entendia nada de design ou do mercado, mas como ninguém acreditou na proposta, decidiu desenvolver sozinho um protótipo. O modelo já foi distribuído para mais de 100 mil órfãos de 91 países e Kenton conta que ignorar comentários do contra, cercar-se de apoio e ouvir quem entende do assunto foram essenciais para concretizar seu sonho. Leia mais no link acima.

 

Scale Up Summit
A Endeavor realiza no próximo dia 27 o Scale Up Summit. A organização irá transmitir mais de 10 horas (das 8h às 19h) de conteúdo online gratuito com os bastidores de empresas de sucesso e as histórias de diversos empreendedores nacionais e internacionais. Os participantes vão compartilhar as dores e os desafios de suas jornadas para construir negócios, contratar e ganhar o mercado. No link acima é possível obter mais informações sobre os temas abordados, os especialistas convidados e as inscrições.

727 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: