Seleção Draft – Encontre inovação

Luisa Migueres - 17 dez 2015
Um brainstorm democrático pode ser a chave para encontrar a inovação (Imagem: gdiazfor - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 17 dez 2015
COMPARTILHE

Encontre inovação onde você menos espera
Aqui no Draft, já falamos sobre muitos métodos criativos, como o Design Thinking, Open Innovation e cocriação. Todos têm ferramentas especiais para desenvolver uma ideia, mas algumas barreiras cognitivas podem atrapalhar qualquer um deles, como a incapacidade de enxergar um objeto além da sua utilidade atual, até os termos que usamos para definir uma invenção. Por isso, no texto do Harvard Business Review, no link acima, os autores Tony McCaffrey e Jim Pearson dizem que um brainstorm eficiente é feito em silêncio, com as ideias escritas em Post-Its. Esse processo previne que alguém monopolize a sessão, dá mais flexibilidade à associação de ideias e não privilegia os autores delas.

 

Crie algo que você usaria
As pessoas podem ter diferentes definições de sucesso, mas se há algo por trás da ambição criativa é o desejo de atender uma necessidade. Srinivas Rao, do canal Unmistakable Creative, publicou pelo Medium um artigo sobre propósito, baseado em uma regra simples: faça aquilo que você quer que exista no mundo. Ele diz:

“Quando você cria algo que você usaria, o seu próprio trabalho vira uma recompensa”

Além disso, você será motivado a cada dia quase que instintivamente, e a sua paixão vai acabar motivando outras pessoas. Leia mais no link acima.

 

Bitcoin em alta no Brasil
Na reta final de 2015, o Mercado Bitcoin divulgou um estudo que aponta a valorização da moeda digital no Brasil. O link acima mostra um gráfico com o balanço do ano, indicando o valor médio de bitcoins em janeiro: 892 reais. Em comparação com o valor da moeda em 11 de dezembro, de 1 717 reais, ela teve uma alta de 92%, o que faz desse investimento o mais rentável do ano no país. Em um comunicado, o site de transações digitais ainda diz que os investimentos por parte dos fundos de capital de risco em empresas que trabalham com a moeda superaram 1 bilhão reais pela primeira vez.

 

Code for Curitiba
Nos próximos sábados, dias 19 e 26 de dezembro, a Open Brazil vai realizar mais duas edições da sua maratona hacker em Curitiba. O encontro semanal quer reunir makers, programadores, designers e líderes de diversas áreas para pensar em novas formas de promover a abertura tecnológica de empresas brasileiras. Para confirmar sua presença, acesse o link acima. O evento é gratuito e tem início às 8h30, no Business Village Escritórios Inteligentes.

718 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: