Seleção Draft – Espere pela rejeição

Dani Rosolen - 25 jun 2018Se acostume com a rejeição. Ela faz parte do caminho para inovar.
Se acostume com a rejeição. Ela faz parte do caminho para inovar.
Dani Rosolen - 25 jun 2018
COMPARTILHE

Espere pela rejeição
No Inc., o consultor de inovação Greg Satell escreve que uma pessoa não pode esperar que apenas por que teve uma boa ideia, os outros irão acatá-la de imediato. Ele afirma:

“A tendência do ser humano é refutar evidências que contradizem crenças já estabelecidas”

O autor ainda diz que a inovação nunca é um evento único, mas um processo de descoberta, engenharia e transformação e que cabe ao empreendedor aprender a lutar para defender seus ideais e provar que eles podem causar grande impacto. Leia mais no link acima.

 

Atraia talentos
Contratar profissionais para uma startup que está dando os primeiros passos é uma tarefa complicada, pois há pouco dinheiro e o nome do negócio ainda não é conhecido para atrair profissionais renomados. Diante destas dificuldades, Vidhya Ravi, especialista em marketing do Facebook, lista no Medium (link acima) dicas úteis para fundadores conquistarem bons colaboradores:

1) Poste a vaga no LinkedIn e aproveite para tornar seu perfil mais interessante;
2) Procure por profissionais demitidos recentemente ou que estejam em uma “pausa”;
3) Busque pessoas mais velhas e, consequentemente, mais experientes;
4) Dê chances a pessoas de fora de sua indústria.

 

Memória do Futuro
Lançado nos últimos dias, o portal Memória do Futuro, idealizado pelo Softex Recife, conta a história de pessoas que atuaram nas bases da tecnologia da informação de Pernambuco no período pré-Porto Digital. O conteúdo aborda temas relacionados ao empreendedorismo, inovação e pioneirismo, como na entrevista do link acima com Silvio Meira, um dos fundadores do parque tecnológico. A cada 15 dias, um novo texto é postada. Até agora, o site conta com entrevistas com Belarmino Alcoforado, Cláudio Marinho, José Claudio e a do próprio Silvio Meira.

 

Pré-aceleração Sebrae
Vão até dia 1º de julho as inscrições para o Startups SP, programa gratuito de pré-aceleração do Sebrae com duração de quatro meses. Podem se candidatar no processo startups de São Paulo, Alto Tietê, Baixada Santista, Bauru, Ribeirão Preto e São José dos Campos, que estejam em estágio de validação e utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do modelo de negócio. Serão selecionadas dez empresas em cada região para receber capacitação, mentoria e auxílio dos consultores do Sebrae, que tem um Brand Channel aqui no Draft. Mais informações no link acima.

565 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: