Seleção Draft – Hackers feministas

Kaluan Bernardo - 21 jul 2015
Hackathons feministas estão empoderando mulheres. (Imagem: Geekettes/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 21 jul 2015
COMPARTILHE

A ascensão das hackers feministas
No final de maio aconteceu o Femhack, uma hackathon que reuniu mulheres programadoras de 19 diferentes países para pensarem soluções inovadoras que ajudem o gênero feminino. O evento foi só um entre tantos, como o Hack4Change, o TransHackFeminist e o Womanity Award, que estão chamando a atenção para a causa ao lado de questões tecnológicas. Dessas iniciativas surgiram serviços para mulheres denunciarem abusos, empoderarem outras garotas e se proteger contra violência. O TechCrunch conta mais no link acima.

 

6 formas de melhorar sua criatividade
Criatividade não é um dom. Ela é uma habilidade que, como tantas outras, pode ser desenvolvida e treinada. Basta desmistificá-la e correr atrás. O link acima, do Quartz, dá seis boas dicas de como trabalhar a criatividade a partir de agora:

1) Acorde cedo;
2) Faça exercício sempre;
3) Respeite seu calendário;
4) Mantenha seu emprego fixo;
5) Aprenda a trabalhar em qualquer lugar, em qualquer horário;
6) Entenda que “bloqueios criativos” são apenas procrastinação.


Os resultados de Apple, Microsoft e Yahoo

Hoje, três das maiores empresas de tecnologia do mundo divulgaram seus resultados do segundo trimestre de 2015. Apesar de as três terem apresentado bons números (alguns até melhores do que previam os analistas) a Apple teve uma leve queda na bolsa, enquanto Microsoft e Yahoo tiveram aumento. O Business Insider traz bons reports sobre os dados, nos links acima.

 

Escola de Design Thinking expande para Austrália
Em setembro deste ano, a brasileira Escola Design Thinking inicia sua expansão global, começando pela Australia. A EDT estreará com seu principal curso de curta duração – o Design Thinking Experience. Juliana Proserpio e Ricardo Ruffo, cofundadores do negócio, dizem que a ideia é, ainda em 2016, apresentar seu programa principal, com 180 horas de duração por lá . “Para nós é a mesma coisa que começar uma outra empresa… Aquela mesma sensação de frio na barriga de quando montamos a escola em 2012, mas será uma aventura incrível de aprendizagem para nós também”, comenta Ruffo.  Confira mais no link acima.

 

981 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: