Seleção Draft – Já ouviu falar em startups híbridas?

Luisa Migueres - 4 nov 2016
Com a democratização de tecnologias, startups conseguem se encaixar em mais de um propósito. (Imagem: Kyle MacKenzie - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 4 nov 2016
COMPARTILHE

Já ouviu falar em startups híbridas?
Jovens empresas que não se encaixam em uma só categoria. Essa é a definição de “startups híbridas” e tema do artigo de Marjo Johne no Medium. O autor fala de startups que estão conseguindo trabalhar em intersecções de indústrias diferentes, como a InteraXon Inc., que criou o Muse, um dispositivo vestível para ajudar as pessoas a meditarem melhor. A tecnologia, que é sensível ao movimento dos olhos, também pode ser usada para outros fins, como detectar motoristas dormindo volante. Veja mais exemplos mais no link acima.

 

Os mitos da inovação
De tão valorizada no meio empreendedor, a inovação pode se tornar um conceito rodeado de mitos. No Entrepreneur, Kevin Fallon (CEO da Pivotal Innovation), cita alguns que precisam ser derrubados e abre um parêntese sobre cada um deles:

1) Ter novas ideias é a parte mais difícil (As limitações de tempo e energia da sua equipe são obstáculos maiores);
2) Você precisa falhar rápido e constantemente. (Na verdade, o que importa é experimentar);
3) Procure sempre por mercados inexplorados. (Se há capacidade de execução e foco, não deixe de arriscar por isso.)

Leia mais no link acima.

 

Um wearable para deficientes visuais
O Horus, criação da startup italiana Eyra Ltd, é um dispositivo vestível criado para ajudar deficientes visuais a transitarem por espaços públicos. Composto por um minicomputador e um aparelho ligado à cabeça, ele detecta imagens em 3D e as traduz em sons e mensagens verbais ao usuário. A tecnologia ainda está em fase de testes, mas já tem previsão de lançamento em janeiro no mercado norte-americano. Leia mais na reportagem da Vice, no link acima.

 

Festival Menos30
O festival de empreendedorismo e inovação promovido pela Globo, Menos30, acontece nos próximos dias 18 e 19 em São Paulo. As palestras vão abordar temas como empreendedorismo feminino, na periferia, na música, além de mercado de trabalho e design. Veja a programação no link acima e inscreva-se gratuitamente por aqui.

COMPARTILHE

Confira Também: