Seleção Draft – Kickstarter

Luisa Migueres - 21 set 2015
Qual o nome do unicórnio quando ele perde sua mágica?
Luisa Migueres - 21 set 2015
COMPARTILHE

Kickstarter se recusa a virar unicórnio
Enquanto muitos empreendedores sonham em chegar ao seleto grupo de “unicórnios” com suas empresas, composto por startups que são avaliadas em 1 bilhão de dólares ou mais, o Kickstarter pegou a contramão. A notícia do New York Times fala sobre a decisão dos fundadores, Times Yancey Strickler e Perry Chen, de tornar seu negócio uma public benefit corporation, ou seja, uma empresa cujo objetivo principal é fomentar atividades que tragam benefícios sociais, antes de pensar no próprio lucro. “Não queremos nunca vender ou virar uma companhia pública”, disseram os sócios, que deixaram bem clara qual é a missão da empreitada. Leia mais no link acima.

 

O “banco de erros” da Etsy
Considerado o e-commerce mais bem-sucedido da atualidade destinado a artigos vintage e customizados, a Etsy falou ao Quartz (link acima) sobre um método que adotou há cinco anos para aprender com possíveis falhas de suas equipes internas. O CEO disse que a companhia encoraja seus funcionários a manter um banco de erros para compartilhar o que não deu certo em certos processos. O objetivo é estimular o que ele chama de “pós-morte sem culpados”, para que esses erros não fiquem permanentemente na conta de quem os cometeu, mas sirvam de lição para a empresa no geral. Principalmente entre seus engenheiros, a prática, segundo o presidente, foi uma das responsáveis pelo crescimento da empresa nos últimos anos.

 

Startup é coisa de jovem? Nem sempre
Em tempos em que a economia disruptiva é assunto latente, a inovação parece estar nas mãos de startups cujos donos raramente passam dos 40 anos, afinal, a geração que acompanhou ainda na adolescência a evolução da internet e tem a transformação em seu DNA. Verdade? Não exatamente. A Forbes conta, no link acima, a história de Robert Gray, um empreendedor que criou sua startup aos 65 anos e hoje, aos 73, vende seu aplicativo para viajantes do mundo inteiro. O At-Hand, guia turístico digital, foi a epifania que ele procurava para estimular outros empreendedores em suas jornadas pós-corporações, disse o fundador.

 

Startup Weekend Women
O evento tradicional da TechStars acontece nos próximos dias 2, 3 e 4 de outubro em São Paulo, no Estácio Conceição, com foco no empreendedorismo feminino. O evento é aberto a todos, a única diferença é a porcentagem de organizadores, mentores, participantes e jurados mulheres, de 75%. Para se inscrever, acesse o link acima. O ingresso custa 170 reais.

603 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: