Seleção Draft – Lições de uma ex-startup

Luisa Migueres - 27 jun 2017Fechar as portas de um negócio ensina muito em pouco tempo. (Imagem: Thomas Leuthard - Flickr/ Reprodução)
Fechar as portas de um negócio ensina muito em pouco tempo. (Imagem: Thomas Leuthard - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 27 jun 2017
COMPARTILHE

Lições de uma ex-startup
Um ano depois de ver sua startup fechar as portas, o empreendedor Omer Goldberg escreve no link acima, no Medium, um relato do que aprendeu ao longo da experiência. Ele diz que entendeu que fundadores precisam confiar uns nos outros, porque uma startup não é uma democracia. Goldberg também conta que se deparou com uma série de problemas durante um processo de aceleração, como o acordo que tinha com um co-fundador e a preocupação exagerada com detalhes do produto antes mesmo de obter feedback dos usuários. Leia mais no link acima.

 

Que venha a automação (para todos)
De acordo com Jordan Pearson, a renda básica universal é sim uma opção promissora para uma realidade onde a automação estará por toda parte. No entanto, o jornalista escreve no Motherboard sobre a importância de nós, humanos, buscarmos outras atividades dignas, se robôs realmente assumirem trabalhos mais mecânicos – isso se a tecnologia for acessível a todos, claro, e não só a uma porcentagem da população mundial.

 

Aceleração Itaú Mulher Empreendedora
Até sexta-feira, dia 30 de junho, empreendedoras do Brasil todo podem se inscrever na primeira edição do programa de Aceleração Itaú Mulher Empreendedora. Ele inclui aulas online e quatro encontros presenciais intensivos, passando por conceitos como negócios e liderança feminina, oportunidade de crescimento, finanças, acesso a capital e produtos financeiros, estratégia e marketing para pequenas empresas. Veja no link como participar.

 

Portas Abertas
Vox Capital e a Quintessa, aceleradora de negócios de impacto, vão promover no dia 18 de julho a iniciativa Portas Abertas. Quatro a seis empresas serão selecionados para apresentarem seus negócios e receberem feedbacks qualificados de especialistas do setor. Cada uma deve se posicionar como um negócio de impacto com fins lucrativos, estar no setor de educação e apresentar um produto/serviço inovador e escalável. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de julho no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: