Seleção Draft – Mitos da economia digital

Luisa Migueres - 20 jan 2016
Grandes empresas precisam pensar na sua própria disrupção digital (Imagem: Dennis Skley - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 20 jan 2016
COMPARTILHE

Os mitos da economia digital
No texto do Recode (link acima), Bruno Berthon, diretor da Accenture Stratey derruba alguns mitos sobre a economia digital. Segundo ele, grandes companhias temem o poder disruptivo de startups de tecnologia, mas se esquecem de enxergar o seu próprio potencial de mudar seus processos. Além disso, uma economia não pode crescer só graças à expansão de tecnologias, mas a investimentos digitais inteligentes. Um exemplo é o uso estratégico do banco de informações parar desenvolver novas soluções. Bruno diz:

“Expor esses mitos é importante para mobilizar setores que precisam da disrupção digital e garantir que exista uma política que proteja essas inovações”

 

Táticas para o pitch
Atrair investidores está entre os objetivos de um pitch. Para criar uma boa apresentação para sua startup e não ser pego de surpresa, o texto de Aviv Gilboa no TechCrunch traz algumas dicas:

1) Esteja preparado para um pitch – formal ou informal – a qualquer hora;
2) VCs sabem que modelos de negócios podem mudar, então foque na sua tração e base de usuários;
3) Mostre a paixão que você tem pela sua ideia;
4) O slide mais importante da sua apresentação deve ser sua motivação como startup;
5) Prepare-se para responder por que agora é o melhor momento para a sua ideia;
6) Depois do pitch, esteja aberto para falar sobre seus pontos fortes e fracos com o VC.

Leia mais no link acima.

 

Quem perde e quem ganha com a automação?
Lance Ulanoff, no Mashable, chama a nova era da automação de A Quarta Revolução Industrial. No texto do link acima, o autor diz que tecnologias como robótica, nanotecnologia, inteligência artificial e impressão 3D terão impacto direto no futuro do trabalho. Para ele, o primeiro setor a sentir essas substituições será o financeiro, enquanto a comunicação verá o surgimento de novos cargos. A transição não será fácil, mas os próximos cinco anos ainda podem trazer agentes para facilitar essas mudanças sem gerar um alto índice de desemprego.

 

Da vida acadêmica ao mercado
No dia 16 de fevereiro, o Pixels coworking vai receber o quinto seminário Pixels Talks. Nessa edição, a consultora e pedagoga Daniela Leonardi Libâneo vai falar sobre a Transição da Vida Acadêmica ao Mercado de Trabalho. O evento é recomendado para quem tem formação acadêmica e quer avaliar as oportunidades em outros trabalhos e empreendimentos. O investimento é de 20 reais. Acesse o link acima para participar.

COMPARTILHE

Confira Também: