Seleção Draft – Monetize desde o início

Luisa Migueres - 16 maio 2017Deixar a monetização é evitar a falta de um MVP? (Imagem: Cliff Johnson - Flickr/ Reprodução)
Deixar a monetização é evitar a falta de um MVP? (Imagem: Cliff Johnson - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 16 maio 2017
COMPARTILHE

Monetize desde o início
No blog Startups.co, Joshua Davidson, fundador e CEO da desenvolvedora de apps ChopDawg, diz que tirar a receita de um negócio desde o início é difícil, mas também é a única maneira de você descobrir o valor do seu produto. Para Davidson, “muitas pessoas não querem admitir que não têm um negócio viável ou não estão solucionado um problema real”, e por isso adiam a monetização. Leia mais no link acima.

 

Empreender leva tempo
Fazer um protótipo é simples, certo? Errado. No texto do link acima, o programador Gabriel Ferreira conta como aprendeu que planejar é menos importante do que agir, e por isso não acredita que nenhum projeto – seja ele um site, um aplicativo, uma startup de tecnologia – deve ser deixado para depois. Ele diz:

“Para fazer algo sólido, que funciona, que alguém esteja disposto a usar e até a pagar por isso… É trabalho duro, suado, constante”

 

Entenda a aceleração
Como Sreeraman Thiagarajan diz em seu artigo no LinkedIn, o tempo para startups corre mais rápido, e por isso existem as aceleradoras. Mas qual delas poderia ajudar melhor o seu negócio? No link acima, o especialista em marketing dá dicas para você descobrir quais são as boas acelerações disponíveis no mercado: converse com empreendedores que já passaram por lá, saiba qual é a missão dela, quais são os seus programas, descubra quem são os seus mentores e avalie a sua rede de contatos.

 

CreativeMornings
A CreativeMornings é uma série de cafés da manhã com palestras mensais para a comunidade criativa que começou em Nova York e agora chega a São Paulo na próxima sexta-feira, dia 19 de maio. O tema desta edição é Serendipity e o convidado o publicitário Daniel Bovolento, autor do blog Entre todas as coisas. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link acima.

823 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: