Seleção Draft – Mulheres no topo

Luisa Migueres - 17 set 2015
Empreendedoras vão causar a disrupção da predominância masculina (Imagem: Julian Fong/ Reprodução)
Luisa Migueres - 17 set 2015
COMPARTILHE

Uma mulher será o novo Steve Jobs
O texto da Inc. lança um desafio: pense em cinco empreendedores icônicos. Quantos deles são homens? A resposta não costuma variar muito. Entre Steve Jobs, Bill Gates, Elon Musk e outros revolucionários da tecnologia, nenhuma mulher integra o “top 5”. Mas isso é uma questão de tempo. No link acima, a autora fala sobre o futuro do empreendedorismo feminino, lembrando que ao mesmo tempo em que ele vai continuar promovendo a disrupção da economia, também precisa quebrar padrões de predominância masculina. A mudança já está a caminho, prevê o artigo, que apresenta pesquisas sobre a porcentagem (maior) de retorno financeiro de empresas de tecnologia lideradas por mulheres.

 

Vamos todos programar?
Pode parecer grego para quem nunca usou códigos, mas a programação é uma atividade que pode facilitar a vida de qualquer pessoa. O texto do Medium (link acima) lista 10 razões pelas quais aprender a programar é uma tarefa indicada para todos. Ao programar (não tenha medo!) você aprende também a:

1) Resolver problemas simples sem pagar ninguém
2) Exercitar o pensamento lógico
3) Valorizar o trabalho por trás dos seus gadgets
4) Ganhar confiança diante da tecnologia
5) Usar sua criatividade de uma maneira totalmente nova
6) Economizar tempo
7) Entender que tudo acontece por uma razão no seu computador
8) Sim, as pessoas vão te considerar mais sábio 
9) Te ajuda a ter mais disciplina
10) Melhorar sua performance em qualquer atividade que envolve informática

 

Produtos inteligentes transformam empresas
O Harvard Business Review publica o segundo texto da série sobre o poder que produtos inteligentes têm de revolucionar a relação de empresas com consumidores. Sistemas de ar-condicionado transmitem informações sobre sua utilização em residências aos seus fabricantes, o mesmo acontece com carros inteligentes, por exemplo. Essa conexão direta entre o que acontece com o consumidor é a nova “arma”  dessas empresas para superar suas concorrentes, além de redefinir áreas corporativas. A reflexão é boa. Leia no link acima.

 

Criação de startups em SP
No próximo sábado, dia 19, o Circuito Startup vai realizar um workshop destinado a ensinar métodos e ferramentas a futuros empreendedores, que já sonham com sua primeira startup. Das 8h30 às 18h, os participantes poderão compartilhar suas ideias e receber orientação para viabilizar seus projetos. O evento acontece no GP Coworking, em São Paulo.

422 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: