Seleção Draft – Na caça

Pedro Burgos - 8 out 2014 Pedro Burgos - 8 out 2014
COMPARTILHE

Você precisa conhecer o Product Hunt – Sites em formato de fórum como Reddit estão cada vez mais populares, e talvez o mais interessante deles a surgir recentemente é o Product Hunt. O visual, tanto na web quando em app, é minimalista. Funciona assim: alguém anuncia uma ideia, basicamente um pitch de uma linha, e o pessoal comenta. O que o faz diferente? O Verge explica:

“Todo dia os usuários submetem novos apps, software de serviço e outros produtos de tecnologia. As pessoas votam em seus favoritos, e empreendedores muitas vezes entram na discussão para explicar as decisões de design e responder as questões dos usuários. Apenas de 1 a 2 porcento dos usuários são convidados a comentar, e é um grupo de elite – investidores, empreendedores e jornalistas são bem representados. Como resultado, a área de comentários é uma que dá gosto de ler”.

Com essa fórmula, o Product Hunt atrai 2 milhões de visualizações para os produtos que aparecem nas suas páginas, e já levantou mais de 6 milhões de dólares em investimento. Parece um bom lugar para acompanhar. Se há algo que os americanos podem nos ensinar é como vender (e defender) o peixe.

 

Copa do Mundo de startups – O próximo fim de semana promete ser bem movimentado para os empreendedores (e candidatos a) em São Paulo. Na sexta, a Creative Business Cup terá a sua finalíssima regional, onde 10 empresas selecionadas por uma equipe de curadores de primeiro time irão apresentar os seus pitches. O evento, que é “considerada a Copa do Mundo para empreendedores da Economia Criativa”, é promovido pelo governo da Dinamarca, e acontece também em outros 60 países do mundo. Para se inscrever e assistir, visite este site. O vencedor disputa a final mundial em novembro.

 

Aceleradora da GEMA – Está com inscrições abertas para o GEMA Ventures, turma de 2015. O programa tem 18 meses (6 meses presenciais), espaço de coworking, acesso a 100 empresas parceiras, mentoria e investimento de 300 mil reais, e é focado em soluções B2B. Saiba mais neste link ou com este vídeo:

1087 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: