Seleção Draft – O que derruba a sua ideia?

Luisa Migueres - 24 mar 2017 Conheça as barreiras que podem travar a sua ideia e prepare-se para derrubá-las. (Imagem: Michael Gil - Flickr/ Reprodução)
Conheça as barreiras que podem travar a sua ideia e prepare-se para derrubá-las. (Imagem: Michael Gil - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 24 mar 2017
COMPARTILHE

O que derruba a sua ideia?
Sacha Spindler, CEO e fundador da iQX Corp (plataforma de promoção de eventos corporativos), fala no Medium da sua experiência validando hipóteses. Ele diz que testar uma ideia deve funcionar assim: pense nas barreiras que podem impedir que ela se realize, descubra qual delas será a mais importante a ser derrubada e crie os mecanismos de segurança para enfrentá-la. Assim, se a primeira versão do seu projeto não mostrar viabilidade, outras mais consistentes poderão surgir. Leia mais no link acima.

 

Crescer é bom, mas dói
Ver o seu negócio prosperando é ótimo, mas startups podem perder a sua essência no processo de crescimento. No texto do link acima, no Harvard Business Review, David Niu e Mark Roberge falam de casos em que a satisfação da equipe diminui drasticamente quando um negócio que está escalando. Para os autores, fundadores precisam entender que a sua cultura deve se adaptar ao estágio em que a empresa se encontra e alinhar expectativas com seus primeiros funcionários. Leia mais no link acima.

 

A AI pode gerar empregos
Na Fast Company, Sean Captain dá uma contrapartida ao medo de que máquinas inteligentes substituam humanos em determinados empregos. O autor falou com especialistas que dizem que a inteligência artificial está cada vez mais perto de se tornar acessível, não só para experts. E que isso não é uma ameaça, e sim uma oportunidade de usarmos ferramentas de machine learning para continuarmos aperfeiçoando os nossos respectivos trabalhos.

 

Mulheres Digitais
A quarta edição Mulheres Digitais, evento que reúne personagens para discutir o poder do feminino no mercado digital, acontece no dia 1 de abril em São Paulo. Desta vez, o tema será  Mulheres À Frente de Marcas, e a programação inclui palestras com Jacqueline Lafloufa (Kantar), Viviane Duarte (Plano Feminino) e Nana Lima (Think Eva), entre outras. Os ingressos individuais custam de 99 reais a 120 reais.

COMPARTILHE

Confira Também: