Seleção Draft – O que é efeito de rede?

Luisa Migueres - 28 mar 2017 Aproveitar uma rede de usuários garante o crescimento de uma startup. (Imagem: Valentine Svensson - Flickr/ Reprodução)
Aproveitar uma rede de usuários garante o crescimento de uma startup. (Imagem: Valentine Svensson - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 28 mar 2017
COMPARTILHE

O que é efeito de rede?
Construir uma rede de usuários é uma das missões mais importantes para quem empreende, de acordo com Daniel Pereira, CEO da Clara. No Medium, ele fala de como aproveitou o recurso ao máximo para fazer seu negócio crescer e criou um modelo de Canvas 2.0, levando em conta as redes que cada bloco (de consumidores, parceiros etc.) podem formar entre si. Daniel conta por que o exercício valeu a pena:

“Quando o efeito de rede está presente, o benefício de um produto aumenta conforme o número de usuários também aumenta”

 

Um resumo do SXSW
O Gizmodo publicou nesta semana um apanhado das principais tendências que foram discutidas no festival SXSW, nos Estados Unidos. Assinado por Mariana Castro, o texto destaca palestras que abordaram: uma tecnologia que usa uma proteína para editar o DNA; a possibilidade de encontrarmos vida em outros planetas; dispositivos vestíveis que poderão ser usados no cérebro; carros autônomos; realidade virtual e até projetos criativos 100% desenvolvidos por máquinas. Leia mais no link acima.

 

Red Bull Amaphiko
As inscrições para a segunda edição do Red Bull Amaphiko, programa que desenvolve projetos de inovação social, estarão abertas até esta sexta-feira, dia 31 de março. Os interessados devem criar um perfil no site do link acima e inscrever-se por um formulário. Neste ano, serão selecionados 15 inovadores sociais em todo o Brasil com projetos em fase inicial de desenvolvimento, que busquem transformar a sociedade. O resultado da seleção será anunciado em maio.

 

15ª Confraria dos Repensadores
Nesta quinta-feira, dia 30 de março, a Repense vai organizar um encontro em São Paulo para discutir formas de reinventar cidades. O evento é gratuito e promovido em parceria com o Opencity Lab, que conecta empresas e startups com impacto urbano positivo, e com o Garimpo de Soluções, especialista em economia criativa e cidades. Saiba como participar no link acima. Também será possível acompanhar uma transmissão na página da Repense, a partir das 20h.

COMPARTILHE

Confira Também: