Seleção Draft – O que é o Silicon Alley?

Luisa Migueres - 8 out 2015
NY tem um vasto ecossistema de makers (Imagem: Andrés Nieto Porras - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 8 out 2015
COMPARTILHE

O Silicon Alley de NY
Não, você não leu errado. Existe, além do Vale do Silício que tanto falamos por aqui, um Silicon Alley. Esse foi o nome dado para o ecossistema de empresas e empreendedores de Nova York. Nos últimos anos, o Business Insider dedicou um espaço para listar os 100 profissionais que se destacam na área. Hoje, a lista saiu não só com os gigantes já estabelecidos — com o CEO da Etsy e da AOL —, mas trouxe novatos. Veja quem se destacou no último ano na metrópole:

1) Adam Neumann e Miguek McKelvey, fundadores da WeWork, uma startup que reúne e distribui espaços de trabalho em formato de coworking pela cidade. Agora, querem se dedicar a encontrar residências no modelo “coliving”;
2) Matt Salzberg, Matthew Waldiak e Ilia Papas, fundadores da Blue Apron, empresa que faz um serviço de entregas de comida com porções calculadas de acordo com a preferência do cliente;
3) Maior Schlosser, Josh Kushner e Kevin Nazemi, fundadores da Oscar, startups que vende planos de saúde, e tem programas de incentivo ao esporte e televisitas ilimitadas de médicos;
4) Lesley Eccles, Tom Griffiths e Nigel Eccles, fundadores da FanDuel, uma plataforma para fãs de esportes-fanstasia;
5) Adam Singolda, CEO da Taboola, uma plataforma de recomendação de conteúdo que neste ano foi alçada ao patamar de unicórnio.

Veja a lista completa no link acima.

 

Pérolas da Singularity University
O portal Singularity Hub, da famosa universidade que foca na transformação de seus alunos por meio de cursos inovadores, lançou hoje uma série de histórias, a Exponential Entrepreneurs. Toda quinta-feira, o site vai publicar uma perfil dos últimos oito graduados na Singularity University — só gente com muitas ideias na cabeça. A ideia é inspirar os leitores a promoverem mudanças também, lendo a respeito da trajetória de quem já mudou um cenário, de uma arquiteta replanejando a cidade de Miami a um empreendedor que comanda uma comunidade criativa no Iraque. Vem coisa boa por aí. Para acompanhar, acesse o link acima.

 

Você está pronto pra empreender?
A distância que separa quem quer ter um negócio próprio daqueles que realmente levam o plano a cabo podem ser algumas características de personalidade. A ausência de algumas delas pode até determinar o futuro do projeto. O texto do Entrepreneur fala disso, e deixa algumas questões no ar, para te ajudar a descobrir seus obstáculos. Em suma, se você gosta de seguir ordens, não prioriza seus próprios sonhos, evita rupturas e mudanças de planos e não gosta de buscar soluções para problemas do mundo, o bichinho do empreendedorismo ainda não te picou. Leia mais no link acima.

 

Curso sobre economia criativa
A Descola se considera uma escola desconstruída e dedica a estudar a inovação em três pilares: criatividade, negócios e tecnologia. Um dos cursos disponíveis na plataforma online é sobre Economia Criativa, que tem inscrições abertas e um investimento de 149,90 reais. A aula é online e ministrada por Camila Haddad, que é mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela University College London e trabalhou na Artemísia.

775 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: