Seleção Draft – O que é uma big idea?

Luisa Migueres - 15 jul 2016
Apostar na execução e tendências do mercado não é a melhor estratégia. (Imagem: Thomas - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 15 jul 2016
COMPARTILHE

O que é uma big idea?
Reza a lenda, no mundo empreendedores, de que uma ideia não vale nada sem execução. O investidor Josh Hannah, do fundo Matrix Partners, discorda. No Medium, ele diz em seu artigo que, para alguém que está buscando uma “big idea”, apostar só na sua capacidade de tirar um projeto do papel é um erro, assim como tentar embarcar em toda e qualquer tendência de mercado. O jeito, segundo o autor, é experimentar o universo em torno de uma ideia, por mais prematura que ela pareça:

“O processo de criar seu negócio é uma combinação de geração e seleção de ideias”

Leia mais no link acima.

 

Pronta para acelerar
Conseguir tração assim que o seu negócio ganha vida depende de uma revisão constante dos seus processos. Na Inc., Jake Newfield dá três dicas para acelerar o crescimento de uma startup:

1) Procure plataformas para facilitar a gestão das suas tarefas;
2) Promova o seu produto antes de considerá-lo “perfeito”;
3) Crie e preserve uma boa imagem para a sua startup desde o primeiro dia;
4) Tenha uma relação com outros empreendedores e acompanhe o crescimento deles.

 

O Samsung Pay chegou
Depois de lançar seus serviços em sete países, o Samsung Pay agora também vai operar no Brasil, a partir do dia 19 de julho. A reportagem de Guilherme Tagiarolli (link acima), no Gizmodo, explica como funciona o sistema digital de pagamentos: o vendedor coloca o valor na maquininha e o usuário deve escolher o cartão, usar a digital para fazer autenticação e encostar no equipamento. No Estadão, Claudia Tozetto fala das parcerias que a Samsung fez com bancos e bandeiras de cartões para trazer a tecnologia. O sistema só estará disponível para os modelos mais recentes da fabricante.

 

Startup Weekend Health
Entre os dias 22 e 24 de julho, acontece em São Paulo uma edição do Startup Weekend focada em saúde. O evento vai reunir empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups com esse viés. O espaço, no Hospital das Clínicas, pode receber um público de 100 a 125 pessoas. Para se inscrever, clique aqui. Há ingressos para designers (150 reais) e desenvolvedores (120 reais).

COMPARTILHE

Confira Também: