Seleção Draft – Otimismo e perspectiva

Luisa Migueres - 25 jan 2016
Acreditar no sucesso e manter a perspectiva para pivotar é o balanço ideal (Imagem: Dawn Ashley – Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 25 jan 2016
COMPARTILHE

Seu otimismo tem perspectiva?
Existe uma diferença entre acreditar em uma ideia e conseguir enxergar o panorama em torno dela. Em seu texto no Medium, o empreendedor Zak Slayback diz que ele costumava ser um “otimista realista”, que esperava pelo melhor, mas se preparava para o pior. Depois de lançar sua startup, ele aprendeu que, apesar dessa visão ajudá-lo a pivotar seu negócio, ter perspectiva o preveniu de gastar energia com obstáculos que poderiam não determinar o futuro do business. Zak diz:

“Um otimista com perspectiva foca no objetivo final daquela tarefa que está realizando (…) Ele tem noção de que há como melhorar e que ele está no controle para isso”

Leia mais no link acima.

 

Quem está mudando São Paulo
Nesta segunda-feira, o Estadão publicou um especial online em homenagem aos 462 anos de São Paulo, destacando iniciativas de quem está transformando a cidade. No link acima, você encontra as histórias como a do empresário Hélio Silva, que se dedica à plantação de árvores na Zona Leste, e Andréa Sender, arquiteta que projeta praças em parceria com comunidades. A série de reportagens ainda fala das casas sustentáveis criadas pelo engenheiro João Barassal Neto e o educador Tomas Lotufo, assim como a vila ecológica idealizada pelos irmãos Fábio e Claudio Mirando de Moura, no Jardim Ângela.

 

As startups invisíveis que mandam na internet
Não é fácil competir com gigantes como o Google e a Amazon, mas a internet mostra que há espaço para todo mundo. A reportagem da Inc., no link acima, listou nove startups que oferecem ferramentas importantes para manter muitos dos serviços que usamos, mas são consideradas “invisíveis”. São elas:

1) Docker, que ajuda programadores a reproduzirem seus códigos em várias plataformas;
2) NGINX, que atua como ponte entre o browser os sites por onde o usuário navega;
3) Stripe, um processador de pagamentos online usado por sites de crowdfunding;
4) Mongo DB, um enorme banco de dados com clientes como o The New York Times;
5) CloudFare, uma rede de distribuição de informação que melhora a navegação;
6) Xamarin, que desenvolveu um método rápido para criar aplicativos para iOS e Android;
7) Mixpanel, startup que analisa dados para empresas como Airbnb e Uber;
8) DigitalOcean, eleita a segunda maior startup de hospedagem de sites do mundo em 2015;
9) Twilio, que oferece softwares para dar retornos aos usuários de algum serviço por SMS.

 

Startup Weekend Joinville
Na última semana de fevereiro, entre os dias 26 e 28, acontece em Joinville mais uma edição da Startup Weekend. No evento, que tem ingressos disponíveis a 120 reais, os empreendedores podem expor suas ideias de novos negócios e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias e partir daí começa a maratona de 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. Para se inscrever, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: