Seleção Draft – Para escalar uma startup

Luisa Migueres - 3 abr 2017 Começar é difícil, mas planejar a escalada da sua startup é o verdadeiro desafio. (Imagem: spinster cardigan - Flickr/ Reprodução)
Começar é difícil, mas planejar a escalada da sua startup é o verdadeiro desafio. (Imagem: spinster cardigan - Flickr/ Reprodução)
COMPARTILHE

Para escalar uma startup
Entre a euforia de criar uma startup e a hora de se concentrar para escalar a operação, é fácil deixar de lado alguns aspectos importantes. No blog da aceleradora Perfectal, no link acima, há um texto com dicas para dar o pontapé inicial em um plano de negócio:

1) Na hora de desenvolver um software, foque no cliente, descubra seu público e suas dores;
2) Crie uma equipe com talentos diversos e aprenda e delegar;
3) Consulto especialistas em tecnologia para entender a viabilidade da plataforma;
4) Seja realista em relação ao seu orçamento e priorize os gastos;
5) Não tente satisfazer as suas ambições e deixar as preferências do consumidor de lado.

 

Desenvolvendo ecossistemas
Tornar uma “cena” empreendedora mais madura em determinado local requer regras próprias. No canal da Wylinka (organização sem fins lucrativos focada em inovação e empreendedorismo) no Medium, há um artigo direcionado para fundadores brasileiros. De acordo com o ele, para que o ecossistema brasileiro de startups se desenvolva, é preciso parar de emular o Vale do Silício, entender potencialidades locais, reforçar marcos legais e burocráticos, além de engajar o setor privado e priorizar negócios de alto potencial. Leia mais no link acima.

 

A disrupção dos drones
O potencial de mercado de drones não se resume apenas a entregas de produtos ou corridas em eventos de tecnologia. No VentureBeat (link acima), Yariv Bash fala de como esses equipamentos podem transformar setores de mercado, como o de segurança, esportes e games, de medicina, resgates, artes e logística. “O desenvolvimento e distribuição de drones têm sido lentos até agora, graças a regulamentações. Mas estas seis indústrias já podem esperar que eles decolem”, diz.

 

Da ideia ao primeiro passo
Nos dias 11 e 12 de abril, em São Paulo, a Cietec e Agência USP de Inovação vão realizar um workshop básico de empreendedorismo inovador. A ideia é ajudar novos empreendedores a organizar e colocar no papel ideias e conceitos para criação de empresas, produtos e serviços. O investimento é de 480 reais e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.

19 Total Views 3 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: