Seleção Draft – Precisa ser divertido

Dani Rosolen - 27 jun 2018 Curta a jornada empreendedora.
Curta a jornada empreendedora.
COMPARTILHE

Precisa ser divertido
Joel Comm, autor best-seller americano sobre marketing digital, escreve que um fundador deve construir seu negócio pensando na “diversão” e não apenas no dinheiro. No Young Upstarts, ele brinca: “Se o objetivo for apenas o lucro, existem muitos outros caminhos mais fáceis. Perguntem para alguém de Wall Street”. Joel ainda diz que quando um empreendedor faz o que realmente deveria fazer e sente que suas atividades estão alinhadas com seus dons, a jornada de fundar o próprio negócio se torna mais leve. Leia mais no link acima.

 

O unicórnio, seis meses depois
O Estadão (link acima) aborda como está o primeiro unicórnio brasileiro, a 99, seis meses depois de ser vendido por 600 milhões de dólares para a chinesa Didi Chuxing. De acordo com o texto, uma parte da animação sobre o negócio se esvaiu após a aquisição, pois o app começou a apresentar diversas falhas (relatadas por usuários e motoristas) ao incorporar tecnologia da China. Os próprios programadores daqui contam que mapearam mais de mil erros, mas foram orientados a esperar os desenvolvedores asiáticos resolverem a questão. O artigo traz a fala do atual presidente da empresa, Matheus Moraes, que afirma que os problemas ocorreram apenas no início da integração.

 

Medo de pitch
Ter medo de apresentar um pitch e receber um “não” como resposta é normal, quase todo empreendedor já passou por isso. A Forbes traz dicas de como superar esse receio e seguir adiante. Entre elas, o texto (link acima) sugere: se inscrever em um grupo de empreendedores e começar a se apresentar “localmente”, aperfeiçoar o perfil de sua marca nas redes sociais e ser honesto, o que torna qualquer um mais confiante na hora de expor suas ideias.

 

Noite Empreendedora
Acontece amanhã, em São Paulo, a 3ª edição da Noite Empreendedora, evento que abordará como a tecnologia está impactando todas empresas nos dias de hoje — tanto nos pontos negativos como positivos. Para debater como lidam com esta questão, o encontro contará com a participação de Omar Ajame (CEO da TEx), Camilla Lopes (cofundadora da Mediação Online), Paulo Silveira (fundador do Grupo Caelum) e Rodrigo Dantas (CEO da Vindi). Os ingressos custam 109 reais e podem ser comprados pelo link acima.

242 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: