Seleção Draft – Prepare o terreno para inovar

Luisa Migueres - 23 dez 2015
Um trabalho em equipe no ambiente certo pode gerar frutos inovadores (Imagem: Kate Ter Haar - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 23 dez 2015
COMPARTILHE

Prepare o terreno para inovar
O medo é um dos maiores inimigos da inovação, mas existem estratégias que não só driblam as inseguranças, como te ajudam a criar ideias ainda melhores. O Dr. Peter Diamandis, CEO da X Foundation, escreve no Singularity Hub sobre duas delas, baseadas no Programa 555 e na Teoria da Evolução de Darwin:

1) Divida sua empresa em grupos de 5 pessoas, disponibilize um orçamento entre 5 mil reais e 500 reais para cada equipe tentar novos experimentos, e dê a elas 5 dias ou 5 semanas para testar o potencial dessas ideias;
2) Depois, torne o ambiente propício para essas ideias evoluírem. Observe como essas equipes se sentem mais livres para pensar e desenvolver projetos com liberdade e foco na prática.

Leia mais sobre os métodos no link acima.

 

Economia colaborativa e on demand
Nunca se falou tanto sobre economia criativa, colaborativa e sob demanda. Mas colocá-las na mesma categoria é um erro, como diz o artigo da Fast Company. Para que uma plataforma esteja dentro da economia compartilhada, ela precisa ser de todos, como La’Zooz, que descentraliza sua gestão. Isso significa que Uber e AirBnb, por exemplo, não podem ser encaixados como serviços compartilhados. Essa é a principal diferença entre essas novas relações econômicas. No link acima, você encontra uma lista de artigos e reportagens que foram referência nessa discussão ao longo de 2015.

 

Cursos da ESPM para empreendedores
Em janeiro, a universidade ESPM, em São Paulo, tem uma agenda especial de cursos de férias para empreendedores. Entre os dias 18 e 23, no período noturno, acontece o Laboratório de Inovação, uma experiência colaborativa para a geração de ideias e novos negócios, no valor de 1 540 reais. Já o curso de Branding para Empreendedores, que vai dos dias 18 a 21, é voltado ao desenvolvimento de marcas e tem investimento de 1 240 reais. As inscrições para ambos podem ser feitas no link acima, e estão disponíveis nos filtros “Criatividade, Comunicação e Mídia” e “PMEs”.

 

Semana Minha Vida na Prática
O objetivo do programa Mudando Minha Vida na Prática – também conhecido como Semana MVP – é transformar pessoas em empreendedores. Entre 18 e 26 janeiro, o evento online quer ajudar participantes na descoberta de seus talentos, desmistificando o empreendedorismo e planejando uma ação rumo ao negócio próprio. Para se inscrever a assistir às palestras, acesse o link acima e cadastre seu e-mail. O programa é totalmente gratuito.

431 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: