Seleção Draft – Programar

Luisa Migueres - 28 ago 2015De nerd a celebridade: o programador virou "cool", mas continua sendo um tanto quanto chato atravessar a barreira de iniciante.
De nerd a celebridade: o programador virou "cool", mas continua sendo um tanto quanto chato atravessar a barreira de iniciante.
Luisa Migueres - 28 ago 2015
COMPARTILHE

Programar é cool, mas é chato
É natural que, quanto mais a tecnologia avança, também cresça a lista de tudo o que um programador precisa aprender para criar uma plataforma. Além da complexidade dos códigos atuais, o artigo do Medium (link acima), aponta outro fenômeno: ao contrário do que acontecia até os anos 1990, quando eram vistos só como nerds, hoje os profissionais da programação se tornam verdadeiras celebridades e — pior — continua bem chato atravessar a barreira de iniciante nesta que é uma especialidade cada vez mais requerida de quem trabalha ou empreende com tecnologia.

 

O bitcoin corre riscos
Muita gente ainda não entendeu direito o valor (real e, mesmo, conceitual) do bitcoin, apontada como a moeda do futuro, e, veja só, parece que ela está em risco. O alerta partiu de um dos cabeças por trás desse sistema financeiro, Gavin Andresen, que era cientista-chefe da bitcoin e, apesar de continuar prestando serviços, não está mais no cargo. Em um artigo na MIT Technology Review, ele chama atenção para os problemas que a moeda deve enfrentar em breve, tais como a lentidão dos pagamentos, que vem aumentando a cada dia. Leia no link acima.

 

Autodesk University em São Paulo
No próximo dia 3 de setembro acontece, na capital paulista, o ciclo de palestras e aulas da Autodesk University, evento que vai reunir profissionais de seis setores da indústria para debater as tecnologias que promovem inovações em cada uma delas — a saber: entretenimento, manufatura e produtos, serviços públicos, educação, gestão de engenharia e (olha ela aí) programação. No link acima há mais informações sobre os palestrantes e a inscrição, que custa 350 reais.

 

Floripa recebe o Agile Trends
Em Florianópolis, a edição 2015 do Agile Trends, que promove a troca de experiências entre profissionais e gestão e execução de projetos de desenvolvimento de softwares, acontece no dia 4 de setembro. Entre os papos, serão discutidas novas tendências do mercado. A inscrição custa 260 reais e pode ser feita no link acima.

926 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: