Seleção Draft – Que tipo de cliente te motiva?

Luisa Migueres - 15 ago 2016 Entre em 2019 inspirado para poder fazer mais pelo seu negócio.
Entre em 2019 inspirado para poder fazer mais pelo seu negócio.
COMPARTILHE

Que tipo de cliente te motiva?
Começar um negócio pode te dar a impressão de que é preciso dizer sim para tudo, não excluir ninguém. Mas Melissa Dawn, em seu artigo no Entrepreneur, alerta para o contrário. Para ela, é nessas horas que você deve perder o medo de escolher um nicho e se fazer duas perguntas básicas. Primeiro, que tipo de negócio traz o seu melhor e te satisfaz mesmo não sendo fácil? E o mais importante:

“Quais são os clientes que te motivam, fazem você querer criar algo melhor para eles?

Leia mais no link acima.

 

Pitch sem mancada
Nenhum pitch é igual. Mesmo assim, Larry Kim, fundador da WordStream (ferramenta de marketing digital), garante que há alguns erros que sempre fazem fundadores perderem investimentos na hora de apresentarem suas startups. Em uma lista de nove mancadas, publicada no Medium, ele destaca:

1) Não pesquisar sobre o investidor com quem você vai se reunir;
2) Não customizar a sua apresentação;
3) Insistir em um argumento mesmo quando o investidor fez um objeção;
4) Ficar na defensiva;
5) Fazer um pitch chato e demorado.

 

Idosos conectados
Os avôs e avós nas redes sociais já deixaram de ser novidade. Na reportagem do Estadão, no link acima, Bruno Capelas e Matheus Mans falam do idoso brasileiro que busca inovação. Apesar de terem demandas e dinheiro para investir em tecnologia, esse público ainda possui poucas opções de dispositivos e aplicativos. A promessa pode estar em assistentes pessoas com reconhecimento de voz e aparelhos conectados dentro de casa.

 

Abramente em Brasília
De hoje até quinta-feira, dia 18, o Pier 21, em Brasília, vai receber a programação do Abramente, um ciclo de palestras, oficinas e workshops voltadas a áreas como marketing, economia criativa, comunicação e administração. As palestras são gratuitas e não precisam de inscrições, já as outras experiências custam até 30 reais. Saiba mais no link acima.

160 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: