Seleção Draft – Startups, contratem os 60+

Luisa Migueres - 19 out 2016
Absorver talento sênior é um movimento que poucas startups valorizam. (Imagem: Mahmood Salam - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 19 out 2016
COMPARTILHE

Startups, contratem os 60+
Por que o mundo das startups precisa ser dos millennials, da geração de quem cresceu com a internet? Ashutosh Garg, fundador da VolkScience, diz que jovens empreendedores não enxergam as vantagens que a contratação de alguém sênior, com mais de 60 anos, pode trazer. Em seu texto no Inc42, ele fala da oportunidade de enriquecer um negócio com a experiência desse funcionário, que quer continuar trabalhando e está de olho na evolução do mercado. Leia mais no link acima.

 

O que atrai um comprador?
Em seu artigo no LinkedIn, Gustavo Caetano (da Samba Tech) conta quais são os cinco segredos que fazem uma startup saltar aos olhos de um possível comprador. Ele diz que o objetivo deve ser criar um negócio que consiga se perpetuar no longo prazo, e para isso os seguintes passos são fundamentais:

1) Ter uma cultura forte e bem definida;
2) Contratar pessoas comprometidas com o propósito da empresa;
3) Criar regras claras de governança interna;
4) Ter uma boa reputação e o endosso de clientes importantes;
5) Criar um vínculo emocional com seus consumidores.

 

Mais mulheres na tecnologia
O caminho ainda é longo para as mulheres representarem uma parte significativa entre os profissionais de tecnologia. No Recode, Rachel Weiss (VP de Inovação da L’Óreal) fala do que é preciso para que essa situação mude a longo prazo. Entre as iniciativas, ela destaca a criação de programas de inovação, o encorajamento que as mulheres devem trocar entre si, o envolvimento de corporações na causa e mais impulso para cursos e organizações que ensinam meninas a se envolverem com tecnologia. Leia mais no link acima.

 

DemoDay Startup
No próximo DemoDay do Programa de Aceleração da Startup Farm, que acontece amanhã em São Paulo, uma nova safra de projetos inovadores serão apresentados dentro da Futurecom 2016. Os empreendedores ficaram durante cinco semanas na sede da Startup Farm, no Google Campus, e depois do evento passarão pela segunda fase do programa, na qual terão um acompanhamento de até dois anos em métricas e captação de investimentos. Para participar, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: