Seleção Draft – Sua startup na gringa

Luisa Migueres - 26 jan 2016
Para expandir o seu negócio, toda ajuda local é válida (Imagem: Whatsername? Follow - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 26 jan 2016
COMPARTILHE

A sua startup na gringa
O ReadWrite publicou hoje um guia com 13 passos importantes para qualquer empresa expandir seus negócios para outros países. Algumas das dicas do autor Scott Gerber são:

1) Prepare a sua equipe para falar a língua nativa de seus clientes;
2) Encontre um mentor ou conselheiro local para os seus negócios;
3) Pesquise os hábitos de quem mora lá;
4) Tenha alguém de confiança para te ajudar a resolver a parte burocrática;
5) Faça a lição de casa e valide seu produto antes de expandir;
6) Tenha um escritório no país, por menor que seja;

 

Aceite sugestões (sem hipocrisia)
Quando falamos em gestão horizontal, transparência e diálogo aberto em empresas, aceitar sugestões de funcionários são a base de tudo. Mas como se prevenir para que essa comunicação não seja superficial? Ethan Burris, autor do artigo publicando no Harvard Business Review, no link acima, diz que “caixas de sugestões online” podem ser pouco produtivas se não forem pensadas para ir além de uma futilidade:

“Se as chances de implementação dessas ideias parecerem triviais, as pessoas não se darão ao trabalho de contribuir, ou farão só por obrigação”

 

 

O que acontece com a Bitcoin?
O debate sobre o futuro da Bitcoin tem sido tão recorrente nas últimas semanas – falamos aqui no Draft sobre ele – que o site da Vox simplificou tudo em uma reportagem bem completa. Nela, Timothe Lee diz que um dos problemas centrais da rede que opera as transações é o excesso de pessoas usando a moeda digital, o que deixa o sistema mais lento. Foi isso que criou dois grupos que se opõem: os que querem ver o crescimento rápido da Bitcoin e os que têm medo das implicações e problemas técnicos que essa expansão pode trazer. Leia mais no link acima.

 

O maior hoffice do mundo
O Hiperespaço, coworking do bairro da Vila Madalena, em São Paulo, vai receber um evento versátil nesta quinta-feira, dia 28. O encontro, batizado de “O maior hoffice do mundo mundo”, reúne pessoas adeptas do home office (de onde vem a expressão no nome do evento) para um dia atividades como oficina de Mindfulness, Karaokê de Ideias e mais de sete horas de palestras e exercícios. Para participar, veja as informações no link acima. A entrada é gratuita.

COMPARTILHE

Confira Também: