Seleção Draft – Tipos de inovação

Luisa Migueres - 28 dez 2015
Encararar as alternativas é o começo da disrupção pessoal. (Imagem: Tsahi Levent-Levi - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 28 dez 2015
COMPARTILHE

Os diferentes tipos de inovação
Manter o controle das diferentes áreas de uma startup é um dos maiores desafios do empreendedor. No texto publicado no Medium, o fundador da Hatcher, Connor Finlayson, fala sobre os diferentes tipos de inovação que conheceu no livro Ten Types Of Innovation. Ele cita três as categorias que precisam, em harmonia, de práticas inovadoras:

1) Configuração: que abrange operações internas, modelo de negócio e processos da empresa;
2) Oferta: que foca no produto oferecido, enxergando todas as suas potencialidades;
3) Experiência: que identifica a relação do produto com o consumidor.

Juntas, elas formam a estrutura de um negócio, sua representação visual e táticas de crescimento. Leia mais no link acima.

 

Como lançar sua startup online
Como transformar uma boa ideia em um negócio rentável na internet? Essa é a pergunta que Daniel Dipiazza, fundador da startup Rich20Something, quer ajudar a responder. No texto do Entrepreneur, ele cita a importância da Lean Startup como filosofia, que introduz o conceito de MVP. Testar a ideia e prestar atenção do feedback do consumidor é outro ponto essencial. Daniel diz que uma boa opção para não gastar quase nada antes de um lançamento é ter uma página que explique bem a sua proposta, com espaço para o cadastro dos usuários. Isso pode te oferecer uma visão de mercado e evitar perda de tempo desenvolvendo algo que ninguém vai usar. Leia mais no link acima.

 

Os VCs arriscaram como nunca em 2015
Fazendo um balanço do ano que termina em alguns dias, o VentureBeat chama a atenção, no link acima, para os investimentos realizados por VCs. Com o aquecimento de ecossistemas de startups pelo mundo, era de esperar que capitalistas de risco aproveitassem o filão, mas o autor do texto, Chris O’Brian, ainda diz que eles também podem ter perdido seu senso de coletividade. Ou seja, apesar de terem apostado em tantos projetos, muitas dessas empresas podem ter dificuldades para serem vendidas ou se tornarem públicas.

COMPARTILHE

Confira Também: