Seleção Draft – Top 10 trabalhos

Luisa Migueres - 21 out 2015
Equilibrar as horas de trabalho com vida pessoal é um dos desafios para quem trabalha com tecnologia (Imagem: david pacey - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 21 out 2015
COMPARTILHE

Top 10 trabalhos em tecnologia
Algumas características são indiscutíveis sobre trabalhos em tecnologia. A carga horária puxada, por exemplo. O Business Insider publicou hoje uma lista com os 10 melhores trabalhos para programadores, engenheiros da computação, desenvolvedores e analistas, de acordo com o equilíbrio que conseguem dar ao trabalho e vida pessoal. Veja o ranking, com notas em escala de 1 a 5, e o que cada um deles faz:

1) Data scientists: analisa e tira insights da big data — 4,2;
2) Gerente de SEO: otimiza resultado de buscas por palavras-chave — 4,1;
3) Designer UX: torna mais eficiente e intuitiva a experiência do usuário — 3,9;
4) Desenvolvedor web: programa sites e aplicativos — 3,8;
5) Engenheiro de software: desenvolve mecanismos para testar o software — 3,8;
6) Web designer: desenha o layout e usabilidade de um site — 3,8;
7) Analista de dados: interpreta dados, estatísticas, e produz relatórios — 3,7;
8) Engenheiro de soluções: desenvolve solução para problemas de usuários — 3,7;
9) Desenvolvedor de software: pesquisa, desenha, implementa e testa softwares — 3,7;
10) Desevolvedor front-end: desenvolve a parte do site que interage com usuários — 3,7.

 

Facebook lança plataforma para programadores
Hoje, o VentureBeat anunciou o lançamento da TechPrep, uma plataforma do Facebook destinada a democratizar conhecimentos sobre programação e anunciar vagas para quem trabalha na área. O site já foi disponibilizado em inglês e espanhol, e diz em seu manifesto:

“Programadores são pessoas que sonham com coisas novas e escrevem instruções para que elas virem realidade. Queremos ajudar as pessoas a entenderem o que é a programação e quais são as habilidades que elas precisam aprender se quiserem ter futuro nisso. Até 2020, mais de 1 milhão de vagas em programação não estarão preenchidas”

Conheça a plataforma aqui.

 

Seguradora abre programa de aceleração
A Mundi Lab é uma iniciativa da Munich, um dos maiores expoentes em seguros, que busca soluções de tecnologia para transformar esse mercado. Ela consiste em um programa de aceleração que procura 10 startups digitais em estágio de amadurecimento. Serão cinco semanas com base em Madri, na Espanha, durante os quais as empresas vão receber mentoria, participar de cursos e workshops e lançar um projeto piloto. As inscrições, que podem ser feitas no link acima, encerram no dia 22 de novembro e o programa vai de 29 de fevereiro a 7 de abril.

 

Palestra: tomada de decisões
A Neoway, empresa focada em ciência da informação, vai promover no próximo dia 29 uma palestra no Cubo, em São Paulo. O tema é “Tomada de decisão com base em data science” e o palestrante Kevin Efrusy, sócio e diretor da Accel Partners, fundo de investimentos do Vale do Silício. Foi ele, aliás, quem primeiro colocou o Facebook na lista de investimentos da empresa. O evento é aberto ao público.

562 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: