Seleção Draft – Um futuro sem apps

Luisa Migueres - 1 abr 2016
O acúmulo de apps pode estar com os dias contados. (Imagem: Tanja Cappell - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 1 abr 2016
COMPARTILHE

Um futuro sem apps
Existem várias razões para os aplicativos terem estourado nos últimos anos. Os smartphones ficaram mais baratos, as redes mais rápidas e os sistemas operacionais mais completos. Mas a história não vai parar por aí, segundo Donny Reynolds. No Medium, o engenheiro diz que a quantidade enorme de apps transformou as nossas telas de celular em espaço concorridos, e por isso podemos relutar ante de baixar algo novo. A solução, segundo ele, estaria no streaming desses aplicativos — algo que Google e Apple já estão testando. Sem downloads ou hiperlinks, o streaming direciona o usuário para a interface que ele realmente quer, direto. Leia mais no link acima.

 

A AI precisa de humanos
Não importa quantas vezes a inteligência artificial se mostre capaz de aprender, ela ainda funciona melhor trabalhando com humanos. É o que diz Robert D. Hof, no MIT Technoloy Review:

“A AI e o machine learning dependem tanto de pessoas quanto da matemática”

O autor destaca a opinião de pesquisadores que acreditam em um modelo híbrido para usar essas tecnologias, no qual máquinas e humanos trabalhariam como iguais. Seja para definir um diagnóstico ou escolher um restaurante, a o julgamento e a criatividade humana ainda são indispensáveis.

 

Refugiados empreendedores
Um projeto do Sebrae, em parceria com o Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), poderá ajudar quem chegou ao Brasil procurando novas oportunidades. O programa Refugiado Empreendedor, que começa no dia 26 de abril, vai oferecer capacitação para que essas pessoas possam empreender no Brasil. Os cursos, presenciais e online, serão gratuitos e abertos para quem está no país há pelo um menos um ano, com CPF e conhecimento básico da língua portuguesa. Veja mais informações no link da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, acima. Aproveite para conhecer a proposta do Abraço Cultural, que oferece cursos de idiomas com professores refugiados.

 

ENACT em SP
A Escola Design Thinking, em São Paulo, está com as inscrições abertas para a nova turma do curso ENACT – Negócios do Futuro. Os alunos terão aulas com experts do mercado durante o curso em áreas de empreendedorismo, design, desenvolvimento web, empreendedorismo social e inteligência de mercado. O programa, de 132 horas, começa no dia 23 de maio. Nos próximos sete dias, os primeiros cinco leitores do Draft que fizerem a matrícula neste link vão ganhar um desconto de 20% sobre o valor da inscrição. Para isso, use o código no EDT ENACT SP T3 DRAFT 20 no momento da compra, no campo “cupom de desconto”.

COMPARTILHE

Confira Também: