Cada vez mais, os tutores querem saber o que estão colocando no potinho dos seus cães. A busca por alimentos e suplementos naturais e sem aditivos vem crescendo, acompanhando uma preocupação maior com a saúde dos pets. E é esse mercado o foco da Furest Pet.
A marca, fundada por Gilberto Novaes, oferece produtos para cães enriquecidos com ingredientes nativos da Amazônia, como óleo de murumuru, copaíba e erva-cidreira. Para o fundador, os recursos amazônicos são um elo entre conhecimento tradicional e inovação:
“A Amazônia tem uma riqueza imensa, e precisamos aproveitar isso de forma consciente. A fitoterapia é uma maneira de unir a ancestralidade com a ciência moderna, proporcionando aos pets um cuidado mais completo”
O portfólio da Furest Pet inclui desde suplementos naturais, que ajudam a acalmar os amigos de quatro patas ou fortalecer sua imunidade, até um balm para hidratar as patinhas e a pele.
Lançada em 2022 nos Estados Unidos, a empresa iniciou suas operações no Brasil no ano seguinte. E como bem-estar pet e sustentabilidade podem caminhar juntos, a cada produto vendido a empresa planta uma árvore na Floresta Amazônica por meio do projeto Paws for the Forest.
Você é vegano(a) ou tem intolerância à lactose? De olho no sabor e em opções mais inclusivas, Marcos Christol e a sócia Marina Sena criaram o primeiro leite vegetal do país feito de banana (e não, não é uma vitamina).
Como nasce uma marca de cosméticos sustentáveis? A AmoKarité, de Estephanie Rosa e Clara Klabin, tem como destaque no catálogo batons, bases e iluminadores com fórmulas veganas e formato de frutinhas, embalados em caixas de papel compostável.
Cada vez mais, as pessoas levam os pets para toda parte. Apaixonadas por cachorros e de olho nesse filão, Sharlene Irente e Maria Paula Mader criaram a Cãomigo, uma agência de turismo pet friendly com foco em destinos de natureza e aventura.