APRESENTA
APRESENTA

Total Inova, o primeiro programa de inovação aberta da Total Express, promove conexões entre startups e a companhia

Mariana Alencar - 2 maio 2022Empresa de logística com o maior portfólio de soluções para e-commerce do país busca se conectar com startups
Empresa de logística com o maior portfólio de soluções para e-commerce do país busca se conectar com startups
Mariana Alencar - 2 maio 2022
COMPARTILHE

Não é de hoje que a Total Express se destaca no setor de logística para o mercado de e-commerce. Com quase 30 anos de história, a empresa oferece um extenso catálogo de produtos e serviços. A companhia possui a tecnologia e a inovação como paixão, missão e meta, o que faz com que ela busque ser cada vez mais tecnológica. Como reflexo disso, a Total Express lança agora o Total Inova, seu primeiro programa de inovação aberta.  

Por meio do programa a empresa busca se conectar com startups e resolver desafios internos. O objetivo do Total Inova é integrar ainda mais a companhia ao ecossistema de inovação brasileiro, através de conexões e compartilhamento de ideias. 

De um lado, uma empresa de excelência; de outro, startups preparadas para ampliar os próprios negócios. Juliano de Conti, diretor de TI e digital da Total Express, explica o programa: 

“A Total Express é uma empresa que se relaciona com as maiores plataformas de e-commerce, e a nossa ideia é expandir e cocriar soluções. As startups devem participar porque é um jogo em que todos ganham.” 

As inscrições para o Total Inova estão abertas até o dia 27 de maio. Podem participar startups em estágio de tração e escala que possuam a capacidade de operar um teste rápido da sua solução dentro do contexto de negócio da Total Express.

Saiba mais sobre a Total Express clicando aqui


De olho nos desafios 

A definição dos desafios começou a partir de um planejamento estratégico que envolveu diferentes lideranças da companhia. Os diretores de cada uma das áreas defenderam suas propostas apresentando um pitch aos demais colegas. Com envolvimento das equipes foi possível bater o martelo e selecionar os sete desafios da convocatória: 

  • Realidade Aumentada na Gestão de Cargas
  • Separação de mercadorias no Last Mile (última etapa)
  • Controle de perdas de encomendas de alto risco 
  • Onboarding (integração) de entregadores.
  • Plataforma para controle de treinamentos
  • Gestão de canais de atendimento
  • Pricing dinâmico

Programa diferenciado 

As startups selecionadas apresentarão suas propostas em uma reunião  “one on one” que acontecerá no dia 17 de Junho. Em seguida, as escolhidas serão conectadas a um dos sete desafios propostos pelo programa. 

A etapa seguinte será o processo de imersão, em que elas terão contato com os “embaixadores da inovação”, grupo de profissionais da empresa responsáveis pelo processo de onboarding para receber as startups e inseri-las no ecossistema da Total Express. 

O período de teste dos pilotos será de 26 de Julho a 28 de Outubro. Os resultados serão divulgados no dia 04 de Novembro deste ano. 

Desenhado junto à Innoscience, o Total Inova pretende adotar um modelo de relacionamento com as startups que traga bons resultados tanto para elas quanto para a empresa. Juliano de Conti explica que mesmo que a startup não chegue à etapa final do programa, ela terá a oportunidade de se envolver com diferentes áreas da companhia. 

“É possível que tenhamos projetos que não vão rodar do jeito que esperamos. Se isso acontecer, podemos fazer mentorias e parcerias para melhorá-los. Caso o projeto seja bem-sucedido, a Total Express pode levar a solução para dentro da casa, e a startup se tornará fornecedora da empresa”. 

Para se inscrever e saber mais sobre o programa acesse: totalinova.com.br 

575 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: