TODAS AS CATEGORIAS
Secas prolongadas, enchentes recordes, ondas de calor cada vez mais intensas. O clima do planeta já mudou e seus efeitos estão cada vez mais visíveis. Diante desse cenário, o mundo precisa ir além de reduzir emissões: é preciso aprender a se adaptar às novas condições.
É nesse cenário que ganha força o debate sobre adaptação climática, conjunto de ações que busca reduzir a vulnerabilidade de pessoas, organizações e territórios e prepará-los para enfrentar um novo regime de clima. Mais do que uma pauta ambiental, trata-se de garantir a nossa sobrevivência no planeta.
O tema deve ocupar o centro dos debates na COP30, em Belém, na próxima semana. O presidente da conferência, o embaixador André Corrêa do Lago, defende que esse é “o próximo passo da evolução humana”, como mostra sua mensagem na Oitava Carta da Presidência Brasileira.
Saiba mais sobre o conceito e suas implicações no carrossel abaixo:
Verbete Draft é uma série que apresenta o vocabulário imprescindível da nova economia. São conceitos, tendências e tecnologias que você precisa conhecer para impulsionar seu negócio, atrair investidores e se conectar com seu público-alvo.
Castanha-do-Pará, cupuaçu, jambu, tacacá. Os sabores que atiçam o paladar e a curiosidade dos visitantes da COP30, em Belém, recheiam os biscoitos da Amazônia no Pote, marca de guloseimas fundada pela amapaense Juliana Montoril.
Em meio à COP30, Bebel Abreu autografa hoje o cordel “Viagem a Belém”, na capital paraense. E conta ao Draft como a Bebel Books, criada há 15 anos como um selo experimental, cresceu, lançou fenômenos de venda e internacionalizou seu catálogo.
A oferta de crédito a empreendedores da Amazônia Legal pode ajudar a conter a devastação da floresta? Lucas Conrado, diretor do Estímulo, conta como o fundo quer fomentar os negócios da região (e, indiretamente, a preservação da natureza).
