Durante a 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 29), realizada entre 11 e 22 novembro de 2024, em Baku, no Azerbaijão, o Brasil lançou um pacto global para uma transição energética justa e inclusiva.
O documento, elaborado a partir de diálogos conduzidos pelo governo brasileiro com membros do G20, destaca a importância de investimentos em energias renováveis, eficiência energética e tecnologias limpas.
A iniciativa se mostra como uma oportunidade para a aceleração do ecossistema das energytechs, negócios que trazem soluções inovadoras para o setor de energia. Esse mercado está aquecido no mundo e no Brasil. De acordo com um levantamento do Distrito, o país concentra 64% das 347 energytechs operantes na América Latina.
Entenda neste carrossel qual a proposta dessas startups, seus benefícios, desafios e perspectivas futuras.
Verbete Draft é uma série que apresenta o vocabulário imprescindível da nova economia. São conceitos, tendências e tecnologias que você precisa conhecer para impulsionar seu negócio, atrair investidores e se conectar com seu público-alvo.
Junto com a temperatura global e o nível dos oceanos, a crise climática faz subir a demanda por profissionais que ajudem a preservar o meio ambiente. Entenda quais são os empregos disponíveis na área e as habilidades procuradas pelo mercado.