Felipe Matos começou a empreender aos 16 anos, fundou uma das primeiras aceleradoras de empresas do país — quando isso ainda nem tinha esse nome — e compartilha neste vídeo algumas das passagens mais marcantes de sua jornada.
“O segredo está mais nas pessoas, nos relacionamentos”, diz, ao tentar definir um grande aprendizado. “São essas relações que constróem qualquer coisa: a sua reputação, a sua empresa, o seu projeto.”
Desde o professor, generoso, que o deixou entrar no laboratório de informática pela primeira vez, até sua atuação na Startup Brasil, conheça e absorva um pouco da experiência de Felipe Matos. Play!
A falta de um líder de produto ou de alinhamento à estratégia de negócios pode emperrar a transformação digital até nas grandes empresas. Saiba como a BossaBox fornece times sob medida para resolver desafios de gigantes como Bayer e Gerdau.
Museus entupidos de gente, roteiros manjados… Em vez disso, que tal uma viagem fora do óbvio? O iFriend permite dar um match com moradores e guias locais que têm dicas incríveis na ponta da língua (e ainda falam nosso idioma).
O ano virou e o cenário do ecossistema de inovação segue sombrio. O Draft ouviu fundadores e investidores para entender que fatores tornam algumas startups e scale-ups mais suscetíveis à crise, e como superar a tormenta.