TODAS AS CATEGORIAS
O Instituto Chão, que vende orgânicos pelo preço do produtor — sem margem de lucro, tem se mostrado muito mais que um negócio social. É também uma experiência, um aposta em uma maneira mais igualitária e menos convencional de viver e trabalhar.
Thiago Gardia é um dos sete associados do empreendimento. Nesse vídeo, ele conta como é trabalhar por outra coisa que não o dinheiro:
“A gente está experimentando mesmo. O que a gente almeja é a utopia, o ideal. Se é viável mesmo, só a prática vai dizer. Mas a gente acredita mesmo em uma outra sociedade, que não seja baseada na exploração de mão de obra e acúmulo de capital”
Play pra ver mais!
Empresas pagam 1 real por cada visualização completa de vídeo, e o valor é repassado integralmente a projetos beneficentes: conheça a proposta da Doe Tempo, startup de impacto fundada por um trio de amigos.
Como garantir o acolhimento dentro das empresas sem comprometer o anonimato (e o emprego) dos funcionários? O casal Rafael Cavalcante e Natasha Ruel está lançando o Ecoa.me, uma plataforma de segurança emocional com tokens criptografados.
Pegar as chaves do imóvel é só o primeiro passo. Com experiência em lançamentos do Minha Casa, Minha Vida, as arquitetas Ana Paula Giuffrida e Danielle Stern criaram o Projeto Mobiliando, que propõe soluções de decoração que cabem no bolso.
