APRESENTA

Da troca de ideias na Acrefi surge a primeira fintech de investimentos especializada em Renda Fixa do país

Ricardo Alexandre - 22 maio 2019

A Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, de Financiamento e Investimento) foi criada em 1958 com o objetivo de congregar bancos, financeiras e cooperativas de crédito. “Para debater ideias para melhorar o ambiente do país”, conforme define seu presidente, Hilgo Gonçalves. “E para discutir sobre como tratar melhor os clientes, como ter um ambiente mais sustentável de crédito.”

Gonçalves tem mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro e diversos prêmios, como “Presidente mais próximo ao Colaborador”, “Liderança no Varejo” e, em eleição da revista “Consumidor Moderno” como um dos cinco melhores CEOs do varejo brasileiro. Eleito presidente da Acrefi em 2016, Gonçalves lidera os encontros mensais entre executivos de mais de 60 instituições.

“Em uma dessas reuniões, surgiu a ideia de criar uma plataforma que levasse mais conveniência, mais oportunidade, que o investidor pudesse acessar de forma fácil e segura, na qual ele pudesse ter mais uma alternativa para investir”, conta. “Foi por meio desse movimento que os associados criaram o PoupaBrasil.”

Nesta entrevista em vídeo, Gonçalves fala também sobre “cidadania financeira”, uma campanha permanente da Acrefi pela educação para “o uso consciente dos recursos” do poupador. Dê um play e confira no vídeo!

E conheça mais o PoupaBrasil, faça uma simulação e invista com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito. Clique aqui.

 

26 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: