Há pouco mais de um ano, Wolfgang Menke inaugurava o House of Work, um espaço de coworking que ocupa um simpático sobradinho reformado em Pinheiros — na r. Virgílio de Carvalho Pinto — próximo a restaurantes, lojinhas, escolas e residências.
A experiência deu certo e, há poucas semanas, ele abriu na mesma rua um outro coworking. Dessa vez, apenas para cozinheiros, que têm à disposição uma estrutura de cozinha profissional: o House of Food.
Ele se sente realizado, feliz, apesar das dificuldades que enfrenta diariamente para tocar os dois negócios. Sim, ele trabalha mais do que quando era publicitário.
Wolf é um otimista, conversa sorrindo e sem notar dá dicas valiosas de superação, dedicação e, principalmente, de que não precisamos nos levar tão a sério.
Play pra ver mais.
Você é vegano(a) ou tem intolerância à lactose? De olho no sabor e em opções mais inclusivas, Marcos Christol e a sócia Marina Sena criaram o primeiro leite vegetal do país feito de banana (e não, não é uma vitamina).
A médica Ana Carolina Sartori e o engenheiro Glauber Souza construíram um motorhome na garagem de casa, sonhando em rodar o mundo. Com a pandemia e o sucesso nas redes, o casal mudou os planos e hoje adapta veículos sob demanda.
Quando a Covid fechou a House of Work e suas demais casas, parecia o fim da linha para Wolf Menke na economia criativa. Ele agora dobra a aposta com a House of Coisas, que une bar, espaço de reuniões e terraço para shows.