O que esperar de 2017? Rogério Luiz, sócio da ITU Partners, é investidor e tem uma longa carreira em startups que hoje são empresas de sucesso (como Netshoes e Totvs).
No vídeo abaixo, ele diz que a situação macro será, mesmo, de dificuldade. Mas vê um alento, especialmente para startups e pequenos negócios: “Vai existir demanda para bons projetos. Teremos uma série de vencedores”.
Play para ver!
Membro do grupo “Guardiões Planetários”, o climatologista Carlos Nobre fala sobre a degradação dos biomas brasileiros e dois de seus projetos: o Amazônia 4.0, de laboratórios flutuantes; e o AmIT, que pretende ser um “MIT da Floresta”.
“A genética é a vacina do século 21 para os pets”: a startup Petgenoma analisa o DNA de cães para ajudar no diagnóstico precoce de doenças hereditárias – e quer tornar os testes em laboratório parte da rotina veterinária no Brasil.
Filhos de um camelô, Jeft e Gerson Dias cresceram ouvindo brega, carimbó e indie rock. Fizeram do amor à música o motor para mudar de vida e criaram o Festival Psica, que atrai grandes artistas e gera emprego e renda na capital paraense.