A dica é de Marcelo Lacerda, um dos pioneiros do mercado de internet no Brasil e um dos empresários mais bem sucedidos do país. Ele tem mais de 30 anos de experiência empreendendo em tecnologia e comunicação (fundou, entre outras, a Nutec, o ZAZ/Terra e Blue) e falou conosco para uma Entrevista Draft, que será publicada em breve.
Perguntamos a ele quais são as três dicas fundamentais e que daria a um jovem empreendedor.
1) Empreenda! “A gente vive uma época que terá oportunidades quase ilimitadas na área de tecnologia. O que aconteceu nos últimos 20 anos não é nada parecido com o que vai acontecer nos próximos cinco.”
2) Seja persistente.”Não se deixe abater pelos revezes, que serão muitos”
3) Seja original. “Não tente copiar empreendimentos lá de fora. O Brasil não precisa ser um replicador de sucessos lá de fora.”
Play para ver mais!
Mesmo no banho, muitas mulheres ainda evitam tocar sua região genital. Fundada por Fabi Giralt, a NUAÁ se propõe a transformar a rotina de autocuidado feminino com espumas de higiene íntima para fases diversas, da puberdade à menopausa.
Praticidade na alimentação não precisa ser sinônimo de delivery (ou de macarrão instantâneo). Fundada por Jéssica Schroeder e Larissa Leal Martins, a Mexidona produz sopas e risotos em versões desidratadas, sem adição de sal nem conservantes.
Comprar ou vender um imóvel no Brasil costuma ser um processo longo e burocrático. Fundada por Clarissa Vieira e Letícia Parreira, a Quill criou uma ferramenta para automatizar a coleta de certidões e agilizar o fechamento da transação.