TODAS AS CATEGORIAS
A dica é de Marcelo Lacerda, um dos pioneiros do mercado de internet no Brasil e um dos empresários mais bem sucedidos do país. Ele tem mais de 30 anos de experiência empreendendo em tecnologia e comunicação (fundou, entre outras, a Nutec, o ZAZ/Terra e Blue) e falou conosco para uma Entrevista Draft, que será publicada em breve.
Perguntamos a ele quais são as três dicas fundamentais e que daria a um jovem empreendedor.
1) Empreenda! “A gente vive uma época que terá oportunidades quase ilimitadas na área de tecnologia. O que aconteceu nos últimos 20 anos não é nada parecido com o que vai acontecer nos próximos cinco.”
2) Seja persistente.”Não se deixe abater pelos revezes, que serão muitos”
3) Seja original. “Não tente copiar empreendimentos lá de fora. O Brasil não precisa ser um replicador de sucessos lá de fora.”
Play para ver mais!
Adaptar-se a uma casa de repouso pode ser bem difícil para algumas pessoas idosas. Como alternativa, a Sanii viabiliza o cuidado domiciliar utilizando inteligência artificial para ajudar familiares a encontrar o profissional mais adequado.
Rodrigo Ventura deixou a carreira para empreender, sobreviveu ao Vale da Morte das Startups e hoje cresce três dígitos ao ano. Ele pilota a 88i, que vende seguros de curta duração que custam a partir de um centavo por quilômetro rodado.
O assassinato de uma jornalista pelo ex-noivo levou Sabrine Matos a pensar um jeito de combater o feminicídio. Ela criou então a Plinq, plataforma que ajuda as usuárias a garimpar informações criminais sobre possíveis pretendentes.
