Camila Holpert é diretora do Studio Ideias. Publicitária, pós-graduada em História Cultural e Semiótica-Psicanalítica, há mais de dez anos está à frente de um empreendimento que busca “sensibilizar as empresas para o que acontece da porta para fora”, como ela diz. Isso é especialmente significativo quando se trata de relações de consumo.
“As pessoas não se enxergam como consumidores. Elas estão vivendo suas vidas”, diz ela, e afima que levar isso para dentro das empresas é o diferencial, a aposta e o acerto do seu negócio.
Ela também falou sobre as ilusões (a esta altura perdidas) do início de sua jornada como empreendedora, e da própria condição de empreendedor. “Não vale a pena, não é mais fácil. Só faz sentido se você tiver muita convicção do que está fazendo.”
Play pra ver mais.
Reunir gente brilhante e resolver dilemas complexos em cinco dias: essa é a proposta da Mesa. Barbara Soalheiro conta como a empresa hoje atende big techs nos EUA e lançou recentemente sua própria plataforma de ensino.
Maryana Rodrigues, a “Maryana com Y”, superou um burnout quando saúde mental ainda era tabu. Hoje, ela canaliza sua irreverência para pilotar a consultoria HumorLab, que ajuda empresas estimulando a alegria no trabalho.
Paula Englert, CEO da Box1824, explica a metamorfose da empresa de pesquisa de tendências em uma consultoria estratégica agora dedicada a estudar cenários futuros e antecipar produtos, serviços e soluções de negócios.