A marca é genuinamente brasileira. As fundadoras, duas francesas que escolheram o Brasil para chamar de lar e a moda para bebês como nicho de mercado.
Mas a Timirim não quer apenas produzir roupinhas bonitas e coloridas. O objetivo é reconectar os consumidores com a origem e o ciclo do produto — o que inclui a matéria-prima, os agricultores, as costureiras e o artista por trás de cada estampa.
Veja mais no nosso Draft Snacks. Um vídeo curtinho, mas que detalha muito bem as histórias que nos dispomos a contar.
Você é vegano(a) ou tem intolerância à lactose? De olho no sabor e em opções mais inclusivas, Marcos Christol e a sócia Marina Sena criaram o primeiro leite vegetal do país feito de banana (e não, não é uma vitamina).
Como nasce uma marca de cosméticos sustentáveis? A AmoKarité, de Estephanie Rosa e Clara Klabin, tem como destaque no catálogo batons, bases e iluminadores com fórmulas veganas e formato de frutinhas, embalados em caixas de papel compostável.
Em um mercado movido pelo hype, a Ocean Drop quer fazer a diferença. A marca de suplementos, fundada por oceanógrafos, aposta nos benefícios das microalgas e destina recursos para apoiar a retirada de lixo na Ilha do Cardoso.