APRESENTA

Profissionais da 3M querem propagar a ideia de que somos todos embaixadores da ciência

Giovanna Riato - 29 jan 2021 Ciência 3M
Em série de vídeos, especialistas da companhia debatem a percepção da sociedade sobre a área científica e os caminhos para superar as principais barreiras.
COMPARTILHE

Qual é o seu nível de intimidade com a ciência? Se a resposta for “pouco”, saiba que esta não é uma posição exclusiva: boa parte das pessoas ainda tem certo distanciamento do assunto, com a sensação de que esta é uma área restrita a gênios. Para provar que a impressão está errada, a 3M lançou no Instagram uma série de vídeos para apresentar alguns dos resultados do Índice do Estado da Ciência (SOSI, do inglês State of Science Index).

A pesquisa global foi encomendada pelo 3º ano pela companhia ao instituto Ipsos e realizada em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. O objetivo é entender qual é a percepção da sociedade sobre a área científica e, a partir disso, mapear como os profissionais e organizações que atuam no segmento podem trabalhar para superar as principais barreiras.

Nos vídeos, uma série de especialistas da área de Pesquisa & Desenvolvimento da 3M trazem os resultados do estudo, traçam paralelos entre as conclusões e o cotidiano de cada um e defendem que todos podem ser embaixadores da ciência, independentemente do que fazem profissionalmente. “Cada um de nós pode contribuir um pouco”, diz Luiz Borges, líder de Engenharia de Aplicação da 3M América Latina.

Claudia Kashiwakura, líder técnica de Segurança Pessoal para a empresa na região, aponta que o próprio Índice do Estado da Ciência apurou que os brasileiros acreditam no desenvolvimento da área como uma responsabilidade coletiva. “A maioria acredita que os governos, ONGs e entidades privadas têm papel fundamental em apoiar e propagar a ciência em prol da comunidade”, conta. Porque ciência é, sim, um assunto de todos.

Quer saber mais e entrar na conversa com os especialistas da 3M?

É só dar play!

 

860 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: