A Meister Safe usa radiação ultravioleta para esterilizar ambientes comerciais

Dani Rosolen - 2 nov 2020 Dani Rosolen - 2 nov 2020
COMPARTILHE

Nome:
Meister Safe.

O que faz:
É uma solução de esterilização de ambientes comerciais com radiação ultravioleta.

Que problema resolve:
Garante ambientes seguros de qualquer tipo de contaminação patogênica, inclusive do cornavírus. A eficácia se deve ao espectro da radiação óptica utilizado conter mais energia devido ao comprimento de onda mais curto. Segundo a empresa, o raio ultravioleta (UV), dividido em A, B e C de acordo com o comprimento de onda, tem diferentes efeitos sobre os ambientes e microrganismos e, para fins de esterilização, tem como mais eficaz o C, razão que o leva a ser chamado de UV germicida, por ser capaz de destruir a camada protetora que envolve o DNA ou RNA de vírus e bactérias.

O que a torna especial:
De acordo com as fundadoras, a Meister Safe desenvolve projetos personalizados para cada ambiente, levando em consideração a metragem, a umidade e a temperatura do espaço, além de  alcançar zonas de sombra (atrás de móveis, embaixo deles etc).

Modelo de negócio:
Venda da solução ou consultoria.

Fundação:
Abril de 2020.

Sócias:
Paula Cristina Machado — Fundadora e diretora administrativa
Eliane Dillenburg — Fundadora e diretora de relacionamento com o cliente

Fundadoras:

Paula Cristina Machado — 50 anos, Araxá (MG) — é cirurgiã-dentista, mestre em Ciência da Saúde pela Unifesp. Atua como professora assistente nos cursos livres de pós-graduação da ABENO/SP e é sócia-fundadora da Sociedade Brasileiro de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais e da Câmara Técnica de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial do CRO-SP.

Eliane Dillenburg — 53 anos, São Paulo (SP) — é cirurgiã-dentista, mestre em Morfologia aplicada à área da saúde pela Unifesp. Atuou como professora das disciplinas de Endodontia Técnica e Clínica nas faculdades de Odontologia da Camilo Castelo Branco, da Universidade de Guarulhos e da Universidade de Mogi das Cruzes; e como professora do curso de Aperfeiçoamento e Especialização do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo.

Como surgiu:
Paula e Eliane contam que desenvolveram a startup para atender a própria necessidade de ter uma solução segura e eficaz de esterilização dos seus consultórios odontológicos.

Estágio atual:
A empresa tem escritório em Higienópolis, em São Paulo. Não abre número de clientes, mas oferece seu serviço para consultórios, escolas, hotéis e outros negócios.

Aceleração:
Buscam aceleração.

Investimento recebido:
As sócias investiram 100 mil reais na startup.

Necessidade de investimento:
Querem captar investimento em breve para expandir a operação, mas ainda estudam o valor.

Mercado e concorrentes:
“Durante a pandemia, várias soluções e produtos foram lançados no mercado visando o combate ao coronavírus. A radiação UV-C foi amplamente divulgada e mal utilizada por algumas empresas que não souberam instruir o consumidor tanto em relação aos benefícios quanto a possíveis danos. A luz UV-C, se bem utilizada e aplicada, alcança excelentes resultados sem riscos aos usuários. O momento atual caminha para um a formalização de normas, em relação ao seu uso para a esterilização do ar e superfícies. Portanto, acreditamos que este formato de solução personalizada será amplamente utilizada como já é feito em outros países no mundo”, afirma Paula. Existem empresas com serviços semelhantes como a Macam Tech e a UVTronic.

Maiores desafios:
“O maior desafio é a educação das pessoas em relação à luz UC-V como fonte segura de esterilização.”

Faturamento:
Segundo as fundadoras, a startup deve fechar 2020 com 500 mil reais de faturamento.

Previsão de break-even:
Já foi atingido nos primeiros meses de operação.

Visão de futuro:
“Nos vemos como uma empresa que desenvolve soluções que serão necessárias daqui para a frente. O foco não é apenas a Covid, mas outras pandemias que podem surgir, além de patógenos do dia a dia, que são pouco lembradas e que podem ser contraídos facilmente.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

COMPARTILHE

Confira Também: