APRESENTA
APRESENTA

Podcast: Transformação social por meio da agricultura familiar

Mariana Alencar - 18 out 2022 Mariana Alencar - 18 out 2022
COMPARTILHE

Há três anos, a cidade de Barreiras, no interior da Bahia, é palco do Programa Village Brasil. Realizado pela Mosaic Fertilizantes em parceria com The Mosaic Company, o projeto tem o intuito de complementar as políticas públicas e fomentar o desenvolvimento territorial. Para isso, são realizadas ações como seleção e acompanhamento técnico diário às propriedades rurais e o apoio de equipe multidisciplinar que incentiva o cultivo, auxilia na produção e no processo de geração de receitas.

Desde que foi implementado, o Village Brasil tem auxiliado o desenvolvimento de comunidades rurais por meio de assistência técnica, educacional e do acesso à água. No último ano, 40 famílias de pequenos produtores do município foram atendidas pela iniciativa e tiveram um aumento de 230% em suas rendas. Outro resultado importante é a participação das mulheres. Elas somam 50% dos beneficiários do programa Village Brasil, o que aponta para o empoderamento feminino por meio da agricultura. 

Em podcast realizado com o Projeto Draft, Camila Bellenzani, gerente de Projetos Sociais na Mosaic Fertilizantes, relembrou como o programa começou, falou dos resultados e apontou os caminhos futuros do Village Brasil. 

Confira o programa completo abaixo, no Spotify. Ou, se preferir, escute no Apple Podcasts ou Google Podcasts. Para outras plataformas, acesse a nossa página no Anchor.

APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: