Não estranhe o sotaque. Apesar dos olhos puxados herdados da mãe coreana, Christian Gessner é alemão. Ele foi o primeiro funcionário do Airbnb no Brasil, atuando como diretor geral da startup (e vai deixar o cargo no fim deste mês). Sua trajetória profissional mistura-se à vida pessoal — imagine um jovem gringo que viajou o mundo todo e, ao visitar o Brasil, prometeu a si mesmo que voltaria e que moraria no país — e, neste vídeo, ele fala sobre como buscou, dentro de si, a certeza de que estava na carreira certa e queria trabalhar com startups.
Ler o livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey, é a primeira dica de Christian. Ele menciona uma passagem interessante: pense lá no fim da sua vida. Que legado você quer deixar? O que você quer ter feito da vida, quando ela acabar?
A outra dica — essa do Christian mesmo — é 100% prática: dê a cara para bater. Teste-se, experimente, ou melhor: faça estágios. Em empresas grandes, médias, pequenas, em empresas que você admira ou acha que gostaria de trabalhar.
Play para ver mais!
Reynaldo Gama tinha uma carreira consolidada no setor financeiro quando um telefonema mudou tudo. Ele conta como migrou para a área de educação corporativa e executiva – e o que aprendeu no cargo de CEO da HSM e da Singularity Brazil.
Quando começou a empreender, duas décadas atrás, Tatyane Luncah sentia falta de educação empreendedora com foco em mulheres. Ela conta como a pausa forçada da pandemia a levou a fundar a EBEM – Escola Brasileira de Empreendedorismo Feminino.
Ao deixar o PicPay, Diogo Roberte procurou um novo mercado para empreender. Assim surgiu a Capsu, que fabrica casas em módulos (a partir de 20 m²) com madeira engenheirada que podem ser combinados conforme a vontade do cliente.